PUBLICIDADE

Com 100% da verba de TV em xeque, Mauricio Assumpção teme por 2013

8 dez 2012 - 18h58
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo planeja contratar dois zagueiros e dois atacantes para 2013, mas as economias do clube para a temporada já estão muito comprometidas, revelou o presidente alvinegro, Mauricio Assumpção. Neste sábado, o mandatário falou sobre as barreiras financeiras enfrentadas pelo Glorioso, que sofreu penhora de 100% das receitas de direitos de transmissão dos jogos.

Quando perguntado sobre a previsão financeira do Botafogo para o ano que vem, Mauricio Assumpção fez análise pessimista e afirmou que todos os demais grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense e Vasco) e de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) estão com as receitas de TV penhoradas.

- Está muito difícil. Todos os quatro grandes cariocas e os quatro grandes de São Paulo estão com todas suas receitas de TV penhoradas em função de dívidas com a Receita Federal. Não estou dizendo que a gente não tenha que pagar a dívidas. Temos que pagar, mas acho que pode ser como fizemos com o TRT, que através do Ato, nos tira 20% das nossas receitas. Isso tem funcionado bem, estamos pagando nossas dívidas. A Receita tem de rever isso, se não os clubes ficarão inviáveis no ano que vem - comentou Mauricio Assumpção, que vê como distante um acordo com a Receita Federal.

- Nosso departamento jurídico, com um escritório terceirizado, que presta serviço para os quatro grandes do Rio, está vendo o que fazer. Mas não estamos ganhando. Está difícil. Vocês estão vendo o sofrimento do Vasco, o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) já declarou isso e o pessoal do Flamengo vai levar um susto quando chegar. Da parte do Botafogo, estou lidando com a realidade - afirmou o presidente do Botafogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade