PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Com reservas em Capivari, Botafogo treina pensando na decisão carioca

29 abr 2015 - 19h32
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao passo que os reservas do Botafogo viajaram para o interior de São Paulo, onde disputarão o compromisso contra o Capivariano, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), válido pela segunda fase da Copa do Brasil, os titulares da Estrela Solitária realizaram um treinamento no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, tendo em vista a decisão do Campeonato Carioca, diante do rival Vasco. A movimentação tática, contudo, não indicou os titulares que figurarão na segunda final diante do Cruz-Maltino.

A comissão técnica alvinegra pediu aos jornalistas que não fizessem imagens da atividade estratégica. Todavia, foi possível notar novidades: o lateral direito Luís Ricardo treinou sem apresentar incômodos e se mostrou recuperado da lesão muscular. O dono do posto na primeira decisão foi Gilberto, que deve permanecer entre os 11 iniciais. Por sua vez, o meia Jeferson Paulista também integrou a movimentação, mesmo estando, aparentemente, fora dos planos.

Ao final do treinamento tático, alguns atletas treinaram a pontaria, enfatizando exercícios de cobranças de falta no Engenhão. A próxima movimentação, fechada à imprensa, está agendada para quinta-feira.

Comandando apenas 14 jogadores de linha, René Simões projetou apenas um esqueleto da formação que pretende levar a campo. A tendência é que o Botafogo seja escalado no esquema 4-3-1-2, com Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão e Fernandes; Tomas; Rodrigo Pimpão e Bill. O goleiro Jefferson treinou em dois períodos, em horários distintos do elenco, e não tem a presença na final garantida.

Na primeira partida da decisão, o Fogão acabou superado pela formação de São Januário, pelo placar de 1 a 0, com gol de Rafael Silva. Assim, a representação de General Severiano perdeu a vantagem do empate e terá que superar o rival para conquistar o troféu. A segunda final ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade