PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Convocado para o Pan, Gilberto destaca aprendizado no Botafogo e no Inter

17 jun 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação brasileira terá um representante do Botafogo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que se iniciam no dia 10 de julho, no Canadá. Empolgado com a oportunidade, o lateral direito Gilberto atribuiu a boa fase até à sua passagem pelo Internacional, por empréstimo, no ano passado.

"Cheguei aqui no Botafogo com o foco de buscar o equilíbrio. Em 2013 eu era muito bom ofensivamente, mas pecava na parte defensiva. Trabalhei bastante isso no Internacional, e agora aqui no Botafogo as coisas estão acontecendo. A passagem pelo Inter foi muito produtiva, foi o meu primeiro clube fora do Rio de Janeiro", exaltou.

"Acredito que tudo é possível. Estou trabalhando no Botafogo faz tempo, e tenho conseguido fazer bons jogos. Essa oportunidade no Pan será muito importante para mim, procuro sempre subir degrau a degrau, e esse pode ser um bom caminho para a Seleção Brasileira principal. Já disse que o meu sonho é disputar as Olimpíadas, e o Pan-Americano já é um grande passo para isso", declarou Gilberto.

Coletivamente, as metas do jogador estão bem definidas. "Nosso principal objetivo é voltar para a Série A, e graças a Deus as coisas estão acontecendo da forma que nós queremos. Essa nossa invencibilidade dentro do Nilton Santos é fruto do trabalho que estamos fazendo aqui", prosseguiu, referindo-se às 12 vitórias do Botafogo em seu estádio na temporada, além da invencibilidade.

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 19 pontos somados, o Alvinegro terá pela frente o Boa Esporte na próxima rodada, no Nilton Santos. Já pensando no confronto de sexta-feira, Gilberto deixou sua análise.

"A gente sempre trabalha pensando no nosso time. Sempre nos cobramos bastante. Vamos procurar entrar mais ligados contra o Boa Esporte, porque sabemos que eles podem jogar buscando os contra-ataques", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade