PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Brasil

Capivariano x Botafogo: Terra acompanha jogo minuto a minuto

28 abr 2015 - 14h11
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Concentrado na decisão do Campeonato Carioca com o Vasco, o Botafogo vai escalar um time misto para a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Capivariano, no Estádio Carlos Colnaghi, a Arena Capivari, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Glorioso perdeu de 1 a 0 no domingo e agora vai ter que inverter a vantagem dos vascaínos no segundo duelo da final, no próximo domingo. Por conta disso o técnico René Simões optou por preservar a maioria dos titulares.

Na Copa do Brasil, a equpe eliminou o xará Botafogo da Paraíba na etapa anterior, com um triunfo por 4 a 2 em casa após empate por 2 a 2 no Nordeste. Já o Capivariano surpreendeu o Caxias-RS ganhando por 3 a 0 como anfitrião e segurando o empate sem gols na Serra Gaúcha. Se vencer nesta quarta-feira por dois ou mais gols de diferença, os cariocas se classificam sem a necessidade do duelo da volta, programado para a quarta-feira da próxima semana.

Botafogo vai com time misto para Copa do Brasil
Botafogo vai com time misto para Copa do Brasil
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo / Divulgação

O técnico René SImões nunca escondeu o incômodo com a realização deste jogo no meio das duas finais, tanto que o Glorioso, sem sucesso, tentou adiar o choque contra os paulistas. Apesar disso, ele confia na equipe que vai mandar a campo.

"O Botafogo infelizmente não vai poder escalar seus titulares por conta da decisão. Mas temos uma equipe competitiva e capaz de fazer um jogo que nos permita trazer a decisão para o Rio de Janeiro", disse René, que também será poupado e Chico Santos, seu auxiliar, vai dirigir o time.

"Vamos enfrentar um adversário que está esperando esse jogo como se fosse uma verdadeira decisão de campeonato. O Capivariano disputou um Paulistão, que é de grande grau de competição, em bom nível, e tem um time capaz de nos causar problemas. Daí o desejo de termos todas as melhores condições neste jogo. Teremos um grande adversário e temos que fazer um bom jogo", avaliou René.

Dos jogadores que enfrentaram o Vasco, apenas o goleiro Renan e meia Gegê serão titulares nesta quarta-feira. Com o lateral-direito Luis Ricardo, o zagueiro Roger Carvalho e o meia Elvis entregues ao departamento médico e com Jobson suspenso por doping, além de Jéfferson em fase final de recuperação, René teve que apelar para atletas do time que está disputando a final do Campeonato Carioca Sub-20. O lateral-direito Diego e o zagueiro Emerson, por exemplo, serão titulares, assim como o lateral-esquerdo Jean e o volante Andreazzi, outra cria da casa.

No meio-de-campo, o volante Aírton, com contrato somente até junho e que chegou a treinar em separado do elenco, terá mais uma oportunidade de mostrar que pode ficar para o Campeonato Brasileiro da Série B. O mesmo vale para o atacante Henrique, que vai compor o ataque com Sassá, uma espécie de 12º titular para René. Na criação de jogadas, Gegê atuará ao lado de Diego Jardel, visto como titular no início do ano, mas que perdeu espaço por conta de lesões.

O grande destaque fica por conta do meia Daniel Carvalho, que teve a documentação regularizada e está apto para estrear, mas vai começar no banco de reservas, já que não joga uma partida oficial desde 2013, quando decidiu se aposentar no Criciúma. Agora, a pedido do filho, voltou a jogar. O apoiador Cidinho, que voltou a treinar após dois anos convivendo com lesões, foi relacionado.

Pelo lado do Capivariano, o clima é de fim de festa, tanto que o técnico Ivan Baitello foi dispensado logo depois da vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta, que afastou o risco de queda no Campeonato Paulista. O auxiliar Evandro Souza será o comandante de um time que dispensou vários atletas, mas que tenta preparar uma base jovem para a Copa Paulista, competição que vai jogar no segundo semestre.

Do time atual, a principal atração fica por conta do volante Amaral, veterano de 42 anos que fez história vestindo a camisa de grandes clubes do futebol nacional, como Corinthians, Palmeiras e Vasco. O jogador, inclusive, deverá ser um dos titulares, pois a quantidade de opções disponíveis é pouca. Outro conhecido do grande público é o experiente zagueiro Fernando Lombardi, com passagem pelo futebol paranaense e que é o capitão do time.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari (SP)

Data: 29 de abril de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 22h(de Brasília)

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

CAPIVARIANO: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Samuel Souza, Wigor e Kleiton Domingues; Vinícius e Rodolfo

Técnico: Evandro Souza

BOTAFOGO: Renan; Diego, Emerson, Alisson e Jean; Aírton, Andreazzi, Gegê e Diego Jardel; Sassá e Henrique

Técnico: Chico Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade