PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Destaque do Audax, Camacho volta a Osasco pelo Botafogo

9 jun 2015 - 22h20
(atualizado em 10/6/2015 às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Após se destacar no Campeonato Paulista defendendo o Grêmio Osasco Audax, equipe conhecida por não adotar posições fixas e abolir as ligações diretas - os populares chutões -, Guilherme Camacho chegou ao Botafogo precisando de afirmação. Porém, as boas atuações do polivalente jogador, que iniciou a carreira como meia de armação, corresponderam às expectativas de René Simões e o fizeram ganhar espaço no elenco da Estrela Solitária. Curiosamente, nesta terça, vestindo preto e branco, o atleta retornará ao campo que o consagrou, para enfrentar o Oeste, em partida válida pela Série B do Brasileiro.

A versatilidade do jogador, que já foi experimentado como primeiro e segundo volante por René - tendo se saído bem em ambas, substituindo tanto Marcelo Mattos como Willian Arão - muito se deve a Fernando Diniz, técnico responsável por implementar a ousada filosofia na formação osasquense. Seguro na representação de General Severiano, Camacho não esqueceu o ex-comandante ao recordar suas apresentações convincentes com o manto alvinegro.

"Quando você é treinado por Fernando Diniz, aprende a ser versátil. Isso é muito positivo para o jogador. Comecei atuando no setor de articulação e tive que aprender a marcar bastante. Porém, mesmo nos tempos de organizador, às vezes sobrava uma cobertura homem a homem para mim. Ou seja, consegui aprimorar essa tática, e pude corresponder quando exigido, seja como primeiro ou segundo volante", afirmou Camacho.

Retornando ao estádio José Liberatti, onde brilhou no Paulistão, o atual volante da representação carioca recordou com orgulho o passado no clube da Região Metropolitana e tratou de elogiar as atuais condições de infraestrutura oferecidas pela diretoria gremista na segunda divisão nacional. Situação diferente da presenciada no Estadual, antes da parceria firmada entre os osasquenses e o Oeste.

"Quando joguei aqui, pelo Campeonato Paulista, o gramado não era tão bom. Eles melhoraram bastante após a parceria com o Oeste. Espero reviver aqui bons momentos. É um sentimento especial", finalizou.

Entenda a mudança

Com o estádio dos Amaros, em Itápolis, interditado, a saída para o Oeste foi firmar uma parceria com o Grêmio Osasco Audax e mandar as partidas válidas pela Série B do Brasileiro no estádio José Liberatti, onde o Rubrão procura a primeira vitória na condição de mandante. Um jogador do time osasquense, inclusive, reforçou a Onça na segunda divisão: o lateral esquerdo Léo Bahia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade