PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em boa fase, Botafogo vê jogo contra Atlético-PR como estratégico

26 ago 2016 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Com 26 pontos conquistados, o Botafogo ganhou seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Porém, não se afastou de vez da parte de baixo da tabela de classificação e, por isso mesmo, vem tratando como estratégico o confronto com o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada da Série A.

Para o goleiro Sidão, peça importante do elenco, a partida contra o Furacão pode ser um divisor de águas para a equipe. "O jogo contra o Atlético Paranaense tem uma importância muito grande em termos de tabela de classificação, pois podemos dar o salto de qualidade que o nosso time tanto deseja. O Botafogo precisa da vitória e, se ela vier, tenho certeza de que vamos pegar embalo", analisou o arqueiro.

O zagueiro Renan Fonseca pensa de maneira parecida. O atleta citou o bom retrospecto recente da equipe, que venceu o São Paulo e o Sport e cresceu no torneio. "Ganhar três jogos em sequência em uma competição complicada como é o Campeonato Brasileiro não é uma tarefa das mais tranquilas e, se conseguirmos isso, acredito que podemos mudar de patamar dentro do Brasileirão. Estrategicamente é muito importante esse jogo", disse o defensor.

Na manhã desta sexta-feira, em Várzea das Moças, em Niterói, o técnico Jair Ventura ainda não confirmou a escalação, pois dá a entender que tem uma dúvida no meio-de-campo. Isso porque o volante Fernandes foi muito bem na vitória de 3 a 0 sobre o Sport e pode seguir na equipe, mesmo com Bruno Silva ficando à disposição após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Também não é certo que Fernandes jogue na vaga de Bruno Silva, uma vez que Rodrigo Lindoso também corre risco de ser barrado. Único nome certo na proteção aos zagueiros é Airton, que mais uma vez trabalhou com os demais companheiros e mostrou que não sente mais fadiga muscular.

No ataque, Sassá deve continuar como centroavante ao lado de Neilton, já que o chileno Gustavo Canales treinou separado. O jogador não participou do duelo contra o Sport, pois estava em Santiago cuidando da saúde da esposa. Porém, o atleta pode perder de vez espaço, já que Sassá vem brilhando. O jovem marcou três dos últimos quatro gols do Botafogo e, com oito tentos no total, é o vice-artilheiro.

No coletivo desta sexta-feira, os titulares venceram por 3 a 1. Vinícius Tanque abriu o placar para os reservas. Depois, Neilton e Sassá protagonizaram a virada. Tanque, que foi para os titulares no fim da atividade, ampliou a vantagem sobre os suplentes.

Com a dúvida no meio-de-campo, o esboço do time para segunda-feira teria: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá. Neste sábado, o plantel volta a trabalhar na parte da manhã. No domingo, também na parte da manhã, os atletas treinam na capital carioca e depois embarcam para o Paraná.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade