PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em noite melancólica, Joel vê Botafogo vencer o Tigres

27 jan 2010 - 23h47
(atualizado em 28/1/2010 às 11h30)
Compartilhar

No estádio do rival que lhe aplicou, no último domingo, uma goleada histórica, o Botafogo fez seu primeiro jogo sob os olhares do técnico Joel Santana. Em um São Januário com poucos torcedores - e os que foram protestaram - o time alvinegro não encontrou dificuldades para derrotar o Tigres por 2 a 1 e se recuperar dos 6 a 0 que levou do Vasco.

Antes do jogo começar, não foram poucas as faixas colocadas no alambrado para pedir a saída de jogadores (Lúcio Flávio, Alessandro, Eduardo e Fahel), criticar a diretoria (diretoria blá blá blá, estava escrito em uma delas) e pedindo "vergonha na cara" para os jogadores que dias antes foram goleados. Até mesmo calcinhas rosas foram jogadas no campo. Na arquibancada, um torcedor chegou a tocar a marcha fúnebre com um pequeno teclado.

Alheio a tudo isso, Joel Santana viu, das tribunas de São Januário enquanto Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, comandava o time em campo, Herrera abrir o placar, aos 14min do primeiro tempo, aproveitando jogada do criticado Lucio Flavio.

Longe de dominar a partida, o Botafogo contou com erros do Tigres para não ser incomodado no placar e chegar ao segundo gol aos 6min da etapa final. Lucio Flavio cobrou falta na área, Loco Abreu ajeitou de cabeça e Antonio Carlos completou para o fundo das redes.

Apesar da vitória, Joel Santana e os botafoguenses que foram a São Januário tiveram um desgosto quando Leandro Guerreiro foi imprudente e com um carrinho frontal acabou levando o cartão vermelho direto.

Mas o desgosto maior veio aos 41min de jogo, quando Oziel cobrou falta com perfeição, sem chance de defesa para o goleiro Renan, e diminuiu o placar.

O resultado, apesar de levantar o moral do time no Carioca, não altera a posição do Botafogo, ainda na terceira posição do Grupo B. O Tigres do Brasil segue em sexto.

FICHA TÉCNICA

Tigres 1 x 2 Botafogo

Gols
Tigres:Oziel, aos 41min do segundo tempo
Botafogo: Herrera, aos 14min do primeiro tempo, e Antonio Carlos, aos 6min do segundo tempo

Ponto Forte do Tigres
Jogadas pelas laterais e a movimentação do setor ofensivo

Ponto Forte do Botafogo
Jogadas de bola parada

Ponto Fraco do Tigres
Desperdiçou muitas chances de gol

Ponto Fraco do Botafogo
Time entrou muito nervoso no primeiro jogo pós-goleada

Personagem do jogo
Herrera, fez gol, levou perigo à defesa adversária e ainda foi poupado da revolta dos torcedores

Esquema Tático do Tigres
4-4-2
Marcos Paulo, Oziel, Gustavo, Zé Carlos e Celico; Leão, Vander (Clayton), Denis (Luiz Henrique) e Leandro Chaves; Gilcimar e Danilo Santos (Gilberto) Técnico: Carlos Alberto.

Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Jéfferson (Renan), Alessandro, Antonio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Fábio Ferreira) e Lúcio Flávio; Herrera e Loco Abreu (Somália). Técnico: Jair Ventura (interino).

Cartões Amarelos
Tigres: Gustavo e Gilcimar

Botafogo: Antonio Carlos, Herrera e Fahel

Cartão Vermelhoelos
Botafogo: Leandro Guerreiro

Árbitro
Eduardo Guimarães

Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade