PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Julio Cesar pede foco no Botafogo: "Cobrança é muito forte"

23 mar 2013 - 10h52
Compartilhar

Apesar de o Botafogo conquistar o título da Taça Guanabara no último dia 10, o elenco alvinegro segue concentrado em obter bons resultados no Campeonato Carioca. Após o time comandado por Oswaldo de Oliveira golear o Quissamã por 4 a 0 em sua estreia na Taça Rio, o lateral-esquerdo Julio Cesar destacou o nível de foco do plantel e reiterou a necessidade de novos triunfos no torneio estadual.

"Aqui no Brasil, a cobrança é muito forte. Quando ganha, é tudo mil maravilhas, você vai ao céu. Quando perde, a pressão é forte por ser o país do futebol e o esporte que todo mundo ama. Futebol é assim. O mais importante é não perder o foco, não deixar cair, manter, para não correr riscos", disse.

Contratado pelo Botafogo junto ao Grêmio no início deste ano, o lateral-esquerdo começou a temporada como reserva de Márcio Azevedo. No entanto, o concorrente acabou negociado com o Metalist Kharkiv (Ucrânia) e abriu vaga para Julio Cesar, que disputou oito partidas em 2013, sendo quatro como titular, e marcou dois gols.

"Já até brinquei que estou acostumando mal os caras. Sou lateral, é sempre bom fazer gol, mas é mais para os atacantes e meias. Estou podendo ajudar, mas meu primeiro objetivo é outro, a primeira função desta posição é marcar", explicou. "O mais importante é se sentir seguro ali atrás. Marcelo Mattos e Gabriel estão fazendo muito bem o trabalho de proteção. Quando o lateral tem confiança, vai mais. Oswaldo já dá essa liberdade, temos cobertura boa", encerrou.

O próximo compromisso do Botafogo no segundo turno do torneio regional será diante do Madureira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Moça Bonita. O clube alvinegro é o líder na tabela de classificação do Grupo A, com três pontos, enquanto o rival, derrotado por 1 a 0 pelo Olaria na primeira rodada,  é o sexto colocado, sem pontuar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade