PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Lesões preocupam técnico Jair Ventura para o jogo de volta no Paraguai

16 fev 2017 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a vitória por 1 a 0, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, já começa a pensar na partida de volta contra o Olimpia, no Paraguai, na próxima semana, pela terceira fase da Copa Libertadores. O treinador, porém, sabe que vai enfrentar diversos problemas para compor a equipe, pois vem penando com atletas entregues ao departamento médico. O caso mais preocupante é o do meia argentino Walter Montillo, que deixou o gramado aos 15 minutos do primeiro tempo por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Leia mais: 

Botafogo bate Olimpia e abre vantagem por vaga na fase de grupos

Jair comemora resultado importante, mas lamenta lesões 

"A lesão do Montillo foi em um lugar diferente da que ele vinha sentindo. Por isso estou muito triste e preocupado. O nosso bom grau de competitividade em um início de temporada tem um preço muito alto e acabamos perdendo os nossos guerreiros", disse Jair.

Outro jogador que preocupa no aspecto muscular é o volante Bruno Silva, substituído no intervalo por conta de dores musculares na coxa direita. O jogador também é dúvida para a partida de volta, assim como o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que já não atuou na quarta-feira por conta de um desconforto na coxa esquerda.

Além dos problemas médicos, Jair Ventura não poderá contar com o lateral-direito Jonas, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Olimpia e terá que cumprir suspensão no Paraguai. Sem ele, Marcinho é o mais cotado para o setor, mas o treinador pode improvisar um zagueiro no posto. Emerson Silva já atuou nesta posição e favorece a isso o fato de o argentino Joel Carli retornar após lesão na coxa direita. O atleta ainda não atuou neste ano.

Para a vaga de Montillo, João Paulo é realmente a primeira opção, enquanto que Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso disputariam o lugar de Bruno Silva caso o mesmo venha a ser vetado. Helton Leite permanece no gol mna ausência de Gatito Fernández.

As definições sobre a escalação deverão acontecer mais próximo do jogo, quando Jair tiver a real noção da equipe que poderá contar. Nesta quinta-feira os jogadores participaram de um trabalho recreativo e voltam a treinar na sexta pela manhã.

Com uma formação totalmente reserva, reforçada apenas com Joel Carli, escalada para pegar ritmo, e Jonas, o Botafogo enfrentará o Boavista no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Elcy Resende, em Saquarema (RJ), pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Um esboço de time do Alvinegro para o confronto deste domingo teria: Saulo, Jonas, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Joel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade