PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Nos pênaltis, Botafogo supera Novorizontino e avança na Copinha

12 jan 2017 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo ao derrotar o Novorizontino nesta quinta-feira, em Novo Horizonte, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, o placar foi 4 a 3 para os cariocas.

O Botafogo saiu na frente e criou algumas chances para liquidar a partida, mas seus atacantes falharam nas finalizações. Os paulistas entraram com uma proposta defensiva e alcançaram seu objetivo, ao levar a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, porém, o Botafogo foi mais feliz e garantiu a vaga.

Na próxima fase, valendo vaga nas quartas de final da Copinha, o time comandado por Felipe Lucena enfrenta o Mirassol, que eliminou o Náutico.

O jogo - Logo aos dois minutos, o Botafogo desperdiçou uma boa chance para abrir o marcador. Jordan tentou passar para Amilcar, livre na área, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.  Logo depois, o goleiro João Victor saiu bem para evitar que a bola chegasse a Igor Cassio.

O Novorizontino tentava marcar a saída de bola da equipe carioca, mas pouco se arriscava no ataque. O jogo seguiu se desenrolando no meio-campo com poucas chances de gol.

Aos 29, o Botafogo aumentou a pressão e, mais uma vez, Amilcar não conseguiu alcançar passe, quando tinha tudo para marcar. Logo depois, o mesmo jogador foi lançado na corrida, mas o goleiro do Novorizontino saiu bem e ficou com a bola.

O Alvinegro marcou o primeiro gol aos 33 minutos. Após falha da defesa paulista, Igor Cassio ficou com o rebote e tocou para as redes. Dois minutos depois, o Botafogo quase ampliou. Jordam cruzou para Alison, que errou a pontaria e mandou para fora.

Só aos 42 minutos o Novorizontino criou chance real. Thiago Alves se livrou da marcação e bateu forte, fora do alcance do goleiro Diego, mas a bola acertou a trave direita.

O segundo tempo começou em ritmo lento, com excesso de passes errados e de faltas. Só aos 12 minutos o Botafogo criou a primeira oportunidade. Igor Cassio fez boa jogada individual, mas foi desarmado na hora de concluir. A resposta do Novorizontino veio em chute longo de Gabriel, que assustou o goleiro da equipe carioca.

O Botafogo estava mais preocupado em admnistrar o resultado e só voltou a incomodar aos 30, quando Rickson fez boa jogada e chutou forte, mas João Victor fez boa defesa e evitou o segundo gol carioca.

Um minuto depois, Rickson fez boa jogada e foi derrubado,mas a bola sobrou para Alisson que entrou livre na área, mas chutou para fora, desperdiçando a chance.

O castigo não demorou. Aos 33 minutos, o Novorizontino empatou em bela cobrança de falta de Gabriel. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Botafogo quase desempatou aos 42 minutos em cruzamento de Amilcar que quase surpreendeu o goleiro João Victor, mas a partida acabou empatada, indo para os pênaltis.

Nos pênaltis, os cariocas erraram com Kanu, mas Guilherme e Gabriel bateram para fora pelo lado dos paulistas. Assim, com placar de 4 a 3 após cinco cobranças de cada time, o Botafogo confirmou sua vaga nas oitavas da Copinha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade