PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Presidente do Bota afirma ter "feito o máximo" para manter Ricardo Gomes

13 ago 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo perdeu Ricardo Gomes para o São Paulo. E na manhã deste sábado, quando o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira confirmou a efetivação do auxiliar Jair Ventura para o cargo que ficou aberto, Ricardo também foi assunto, com o dirigente revelando o esforço que foi feito pela diretoria para tentar segurar o agora ex-técnico.

"Eu não deixaria o Botafogo nesse momento, mas sou torcedor. Sou Botafogo apaixonado. Entendo que o futebol é profissional. Procuramos, com toda tranquilidade, oferecemos o máximo que estava ao nosso alcance não só em remuneração, mas em condições de trabalho. Não houve nenhum pedido de reforços extra ou falha nossa de deixar de atender", comentou.

Apesar de deixar o Botafogo no meio da competição e para outra equipe brasileira, Ricardo Gomes não saiu de maneira conflituosa do clube, garante o presidente.

"Ele sai, deixa as portas abertas. É um momento delicado para o clube, mas tenho muita confiança no grupo que está vindo, no trabalho e no Conselho Diretor. Tenho certeza que vamos subir no campeonato e ir bem na Copa do Brasil", completou.

Carlos Eduardo ainda exaltou a filosofia imposta na equipe por Ricardo Gomes, que ajudou na volta até a primeira divisão, indicando que o estilo usado pelo ex-técnico terá continuidade.

"Ricardo veio no momento em que o Botafogo precisava dar um salto qualitativo. Vivíamos um momento de oscilação. Botavam em dúvida. Ricardo trouxe nome, comprou o projeto, fez belo trabalho em 2015, deixou base e trabalho que vai ter sequência", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade