PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Reforços chegam ao Botafogo já pressionados no Brasileirão

23 jun 2016 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o empate sem gols com o Figueirense, na noite de quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), o Botafogo, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos conquistados, já pensa no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 11ª rodada do torneio. Para este compromisso o técnico Ricardo Gomes já poderá contar com o meia Camilo, contratado após se destacar ano passado pela Chapecoense e que estava no futebol asiático. Outro que vem da Àsia, o atacante Rodrigo Pimpão tem possibilidades de jogar, se tiver a sua documentação regularizada.

Porém, existe uma preocupação em General Severiano pela pressão que já está sendo colocada nestes reforços, incluindo o atacante Gustavo Canales, que estava na Universidad de Chile e ainda se recupera de um edema no pé direito. O técnico Ricardo Gomes, porém, confia que eles realmente irão ajudar na reação.

"Estou confiante para o futuro, pois os reforços vão estrear. O Camilo já vem treinando bem com o grupo, mostrando desenvoltura e acredito que vá dar uma resposta positiva dentro de campo. O Rodrigo Pimpão também vai ajudar bastante, pois é um atleta que já conhece o clube. Também espero pelo Canales", disse Gomes.

Os demais jogadores, no entanto, sabem que precisam dividir a responsabilidade.

"Todos estão trabalhando no sentido de ajudar o Botafogo e a nossa expectativa é que o time consiga sair o mais rapidamente possível desta situação. Os reforços são importantes, mas não podemos apostar apenas neles. Vão ajudar, mas todos vão trabalhar muito para que a equipe comece a reagir. Estamos jogando bem, dominando os adversários, mas precisamos reverter isso em pontuação", disse o lateral-direito Luis Ricardo.

Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã. O volante Aírton, que deixou o campo com dores na perna esquerda, será reavaliado. Camilo será titular, muito provavelmente, na vaga do argentino Yaca Núñez. No sábado o grupo trabalha pela manhã em General Severiano e, depois, a delegação embarca para o Rio Grande do Sul.

SÚMULA

Foi relatado na súmula do jogo contra o Figueirense, pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira, que uma lata foi arremessada em campo. O acontecimento pode fazer com que o Botafogo seja multado pelo comportamento de sua torcida. O que pode amenizar a situação é o fato de que o torcedor responsável por essa ação foi rapidamente identificado pelos policiais militares, inclusive com o auxílio de outros botafoguenses.

De acordo com o artigo 23 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, um clube pode ser multado em até R$ 100 mil pelo comportamento inadequado de seus torcedores, além de perder o mando de campo caso o incidente gere maiores transtornos para a continuidade da partida, o que não se aplica ao ocorrido na noite de quarta-feira. Perder o mando agora seria ruim para o Glorioso, que planeja mandar as próximas partidas em casa na Arena Botafogo, que está em fase de finalização.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade