PUBLICIDADE

Ricardo Gomes comemora um ano à frente do Botafogo e projeta evolução

22 jul 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ricardo Gomes comemorou um ano no comando do Botafogo nesta sexta-feira. O motivo é para celebrar, pois, mesmo que os títulos relevantes ainda não tenham chegado, o bom trabalho do treinador mostra que este superou de vez o Acidente Cerebral Vascular (AVC), que quase lhe tirou a vida em 2011, afastando-o do Vasco em um momento que tinha acabado de conquistar o título da Copa do Brasil.

Junto do elenco do Glorioso, o treinador venceu a Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, garantiu o acesso para a elite do futebol nacional. Além de ter ficado com o vice no Campeonato Carioca. Porém, o que ele mais deseja são dias melhores no Brasileirão. "Estou muito feliz pelo aniversário e por desempenhar este trabalho no Botafogo, mas posso garantiu que a minha preocupação é fazer com que o time continue evoluindo", disse.

"Começamos com certo atraso, esta evolução no Campeonato Brasileiro, mas estou com muita confiança que isso tenha vida longa e que nós consigamos integrar a primeira parte da tabela em poucas rodadas. Pensando que no returno tenhamos outra visão do time, tanto por parte da torcida, quanto da imprensa", acrescentou o técnico em coletiva concedida após o treino desta manhã de sexta.

Ricardo Gomes também relembrou o começo, quando aceitou a proposta do Botafogo para substituir René Simões. "Os primeiros dias foram difíceis. A volta ao futebol, depois de quatro anos, com alguma sequela, não foi fácil. Só tenho a agradecer. O AVC foi marcante para mim, mas vida que segue. Esta data vale muito mais para mim, pelo histórico de quatro anos que fiquei de fora. Voltei ao Botafogo e a diretoria me apoiou muito, tiveram paciência", contou.

Após o fim do Estadual, o treinador quase chegou a deixar o Glorioso, pois recebeu uma proposta do Cruzeiro, que foi recusada. "Eu apostei no trabalho desenvolvido aqui durante o ano. Nós, treinadores, pedimos estabilidade. Imagine se eu saísse para algum outro clube. Desgastaria todo este discurso que é verdadeiro. Isso não é só no futebol. Uma equipe de trabalho segue esta mesma linha. Preferi ficar no Botafogo. Pois além de tudo, também fui bem recebido aqui. Isso pesou", finalizou.

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes entrará em campo no domingo, no Estádio Arena Condá, em Chapecó. O confronto será contra a Chapecoense e está marcado para às 16h (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade