PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ricardo Gomes faz mistério, mas desfalques continuam em grande número

24 jun 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, mas frustrou quem esperava que ele fosse revelar a escalação para a partida contra o Internacional neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não deu muitas indicações do time que vai utilizar e nem mesmo confirmou a estreia do meia Camilo, que teve a documentação regularizada. O jogador, que se destacou pela Chapecoense no ano passado, estava no futebol asiático.

"Nós só revelaremos o time quarenta e cinco minutos antes do jogo. Existe a possibilidade de o Camilo estrear. Ele é um jogador dinâmico, que se movimenta bem. Agradou bastante - disse Ricardo Gomes, que praticamente descartou o atacante Rodrigo Pimpão, que ainda não teve seus documentos habilitados", disse.

Apesar do reforço de Camilo, o Botafogo segue com problemas. O zagueiro Joel Carli e o volante Rodrigo Lindoso devem ser relacionados contra o Internacional. Ambos se recuperam de lesão na coxa direita. O volante Aírton, que deixou o empate sem gols com o Figueirense reclamando de dores na coxa esquerda, treinou e também deve jogar. Mas permanecem fora o goleiro Jéfferson, o zagueiro Emerson Santos, o meia Leandrinho e o atacante Sassá, por exemplo.

"O Carli pode ficar no banco e o Lindoso também tem chances de atuar alguns minutos. Mas o Emerson e o Sassá, por exemplo, não vão atuar. Essa questão das lesões não é algo só do Botafogo. Se você for para a Europa, por exemplo, vai ver times como o Bayern de Munique cheio de jogadores machucados. O futebol sofreu mudanças nos últimos anos, o número de partidas aumentou e se exige demais dos atletas", afirmou o treinador.

Apesar de não revelar a escalação, Ricardo Gomes deve promover a entrada de Camilo na vaga do argentino Yaca Núñez, que recebeu críticas do treinador no jogo passado. O atacante Anderson Aquino, que teve atuação apagada, deve ser barrado para a entrada de Ribamar. Assim, a tendência é o Glorioso formar com: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Neilton e Ribamar. Na manhã deste sábado o elenco do Botafogo vai treinar em General Severiano e depois a delegação embarca para a capital gaúcha. O time figura na zona de rebaixamento, com nove pontos, em penúltimo lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade