PUBLICIDADE

Rodrigo Pimpão destaca importância de Jair Ventura e briga pela Libertadores

18 out 2016 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Com 50 pontos, o Botafogo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e o que antes parecia sonho, agora já é uma realidade para o elenco. A equipe carioca reagiu nesta edição da competição e conseguiu se destacar diante dos adversários. Aproveitando a sequência de bons resultados, o atacante Rodrigo Pimpão afirmou que a equipe está preparada para continuar evoluindo e garantiu que todos estão brigando para, finalmente, concretizarem uma vaga no campeonato continental.

Leia mais:

Airton segue com dores e não joga contra o Santa Cruz; Neilton é dúvida

Dudu Cearense reconhece bons resultados e prefere Arena a Engenhão

"Acho que a nossa equipe está bem preparada fisicamente e estamos mostrando isso com os resultados. O time está em evolução, isso, graças aos nossos preparadores, fisiologia, nutrição… Temos que agradecer pelos resultados. Sou exemplo disso, já ganhei 7 kg de massa corporal desde que cheguei aqui", disse Rodrigo.

O jogador afirma que a mudança de atitude já pôde ser vista dentro do elenco e que o comandante Jair Ventura tem bastante influência nisso. "A gente vê que isso vem da mudança de atitude, motivação. Se não tem um motivo para você ter uma ação, as coisas não acontecem. Nós temos um motivo e nos preparamos para chegarmos até aqui. Cheguei na metade do ano e acompanhei um pouco do que acontecia. O Jair encaixou a equipe e agradecemos a ele", avaliou.

Quanto à Copa Libertadores, Pimpão enfatizou que a equipe já está na luta pela vaga, mas que o foco deve ser voltado para jogo a jogo. "Nós estamos brigando. São vários clubes envolvidos, estamos dentro e agora não queremos sair. Temos o Santa Cruz pela frente e vamos pensar neles agora. Depois vemos mais pra frente", afirmou.

Muito da evolução do Botafogo se resume na união do grupo. O atacante acredita que, no Alvinegro, todos conseguem buscar seu espaço sem precisar atravessar o trabalho de ninguém. "Nosso grupo nunca teve problemas, é muito bom e está focado nos objetivos. Isso é um grupo. É a dor de cabeça para o treinador, quem entra dá conta do recado. Tudo mundo buscando espaço e correspondendo", finalizou.

Para tentar dar continuidade a este bom momento, o Fogão pega o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda, em Recife (PE). A partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 21h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade