PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sassá minimiza briga pela artilharia, revela meta de gols e vibra por Jair

23 ago 2016 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo vive um clima de otimismo e sintonia desde que o técnico Jair Ventura assumiu a vaga deixada por Ricardo Gomes, que se transferiu para o São Paulo, e já obteve dois jogos e duas vitórias, contra o próprio Tricolor paulista, por 1 a 0, no Morumbi, e por 3 a 0 no Sport. Em comum nos triunfos botafoguenses, está o fato de que Sassá balançou as redes nas duas vezes, sendo que diante do Leão pernambucano foram dois tentos do atacante.

Leia mais:

Botafogo contém clima de euforia para buscar mais resultados no Brasileirão

Sassá a Camilo destacam trabalho bem feito após vitória do Botafogo

Com isso, Sassá chegou a nove gols no total do Brasileirão, apenas com um a menos que Gabriel Jesus, do Palmeiras, que lidera a corrida pela artilharia mesmo após ficar afastado para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na manhã desta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva em General Severiano e minimizou a questão da artilharia.

"Esse negócio de artilharia é consequência do trabalho. Para mim, o mais importante agora é a gente tirar o Botafogo de vez dessa situação, dessa proximidade da zona de rebaixamento. Para isso, vamos precisar ter um segundo turno muito melhor do que apresentamos no primeiro. Espero que eu continue fazendo gols. Eu tinha um objetivo de fazer dez gols o mais rapidamente possível porque fiquei muito tempo parado. Essa meta eu já bati, agora quero mais porque estou vendo que tem muita água para rolar", disse Sassá, lembrando da cirurgia no joelho direito que o afastou dos gramados entre novembro do ano passado e maio desse ano.

O atacante já soma dez gols porque, além dos nove do Brasileirão, marcou no empate por 1 a 1 com o Coruripe-AL, pela primeira fase da Copa do Brasil. O botafoguense, que vem sendo chamado de amuleto de Jair Ventura, brincou com a situação, demonstrando carinho pelo comandante, com quem trabalhou nas categorias de base do Glorioso.

"O Jair me conhece bastante, pois a gente ganhou um título junto lá na base e eu fui feliz em fazer o gol que garantiu a taça. Isso é fruto do trabalho, nosso time é batalhador. Espero que a gente continue nessa crescente", disse Sassá, que acredita que vai evoluir ainda mais quando melhorar o aspecto físico, que ainda sofre com o tempo de inatividade.

"Tenho que melhorar mais na parte física, conseguir aguentar mais os jogos. A gente vai entrar agora em uma sequência difícil, espero que eu consiga essa sequência que eu tanto sonho, de fazer dez, onze jogos seguidos", finalizou.

O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira e, pelo que tudo indica, Sasá seguirá como titular no duelo diante do Atlético-PR, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Isso porque o chileno Gustavo Canales, antes dono da posição, permaneceu no Chile tratando de problemas de saúde de sua esposa.

Nesta terça-feira, os atletas participaram de um treino regenerativo, mas os volantes Aírton e Fernandes foram preservados, fazendo atividades à parte. Para o duelo contra o Furacão, o volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Sport, volta a ficar à disposição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade