PUBLICIDADE

Ceará atropela Bragantino e respira fora da zona de rebaixamento

10 nov 2015 - 23h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará fez sua lição de casa nesta terça-feira, no Presidente Vargas, ao vencer o Bragantino por 3 a 0 e se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Wescley, Rafael Costa e Siloé.

A vitória deixa o Vovô com 42 pontos e ocupando o 15º lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta, por outro lado, despencou para a oitava posição com 54.

O jogo – Apesar do resultado final, o Bragantino iniciou a partida em ritmo superior. Aos 14 minutos, Thiago Santos carregou pela direita e exigiu uma boa defesa de Everson. No escanteio, o atacante voltou a aparecer em toque de cabeça, tirando tinta do travessão.

Porém, o Ceará se mostrou mais eficiente aos 20 minutos, quando João Marcos acionou Alex Amado pela esquerda do ataque. O jogador superou a marcação e lançou para Wescley, que invadiu a área como elemento surpresa e completou de primeira para o fundo da rede.

Faltou pouco para o Vovô ampliar pouco depois. Aos 28, Wescley foi o garçom de Rafael Costa em um rápido contra-ataque. Recuperado de lesão, o atacante soltou a bomba e viu a bola raspar a trave esquerda de Douglas.

No retorno para o segundo tempo, o atleta teve mais sorte. Logo aos quatro minutos, Rafael Costa subiu mais do que a zaga do Massa Bruta, em cobrança de escanteio de Ricardinho, e testou para o gol.

O Bragantino teve a chance de descontar aos 15 minutos, em cobrança de pênalti cometido por Tiago Cametá sobre Jobinho. O meia Alan Mineiro, porém, deixou a chance escapar ao bater para fora. Por fim, aos 20, ainda houve tempo para mais um gol do Ceará, quando Siloé aproveitou um bate e rebate na área para concluir.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 x 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Cartões amarelos: Victor Luis (Ceará); Thiago Santos e Jocinei (Bragantino)

GOLS:

CEARÁ: Wescley, aos 20 minutos do primeiro tempo, Rafael Costa, aos 4 do segundo, e Siloé, aos 20

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Sandro e Victor Luis (Fernandinho); João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley; Alex Amado (Siloé) e Rafael Costa (Julio Cesar)

Técnico: Lisca

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Éder Lima, Gilberto e Moisés; Renan (Bruno Correa), Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade