PUBLICIDADE

Em duelo de opostos, Náutico visita Bragantino para colar de vez no G4

3 out 2016 - 20h05
(atualizado em 4/10/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

De um lado, o Bragantino amarga a zona de rebaixamento e precisa vencer para tentar fugir da degola. Do outro, o Náutico vem embalado por três vitórias seguidas e quer manter o ritmo para se aproximar dos primeiros colocados. Este é o clima para o duelo entre as duas equipes, nesta terça-feira, no Nabizão, às 19h15 (de Brasília), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino coleciona quatro derrotas consecutivas e ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação, a primeira da zona de rebaixamento, com 27 pontos. A apenas dez rodadas do fim da competição, o time paulista precisa reagir e encontrar logo o caminho da vitória se não quiser jogar a Série C no ano que vem. A situação é alarmante já que, mesmo se vencer, o Alvinegro não passa o 16º colocado, ou seja, não deixa o Z4.

No último sábado, diante de sua torcida, o Bragantino até conquistou a vantagem no placar, mas viu o CRB virar o jogo em dois minutos e conquistar os três pontos. Agora, o clube tem uma nova chance de contar com o apoio de seus torcedores e entrar em campo com força máxima para tentar vencer.

O Náutico, por sua vez, vive boa fase e está invicto há cinco rodadas, desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira. Na oitava colocação e com 42 pontos, o Timbu venceu o líder Vasco no sábado, algo que o treinador considerou fundamental para as pretensões do clube em termos de acesso à Série A.

"Acho que o time encaixou e, se mantivermos essa mesma determinação, vamos chegar lá. Com todo mundo se ajudando as coisas sempre dão certo, como ocorreu diante do Vasco", disse o comandante. Agora, o clube quer manter o ritmo para se aproximar de vez da zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Para este compromisso, o Timbu não poderá contar com o zagueiro Adalberto, que sofreu uma lesão na região lombar e ficará afastado por cerca de um mês. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, que não enfrentou o Vasco, pois cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a integrar a equipe.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X NÁUTICO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira, Watson e Alan Mineiro; Rafael Grampola e Léo Jaime

Técnico: Marcelo Veiga

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira (Mateus Muller); João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade