PUBLICIDADE

Joinville perde dois pênaltis, só empata com Bragantino e complica permanência

8 nov 2016 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Joinville não deu sequência ao bom resultado alcançado fora e casa, diante do Sampaio Corrêa no último final de semana, e se complicou ainda mais no desafio de se manter no Campeonato Brasileiro Série B. Recebendo o Bragantino nesta terça-feira, em confronto direto válido pela 35ª rodada da competição, o Tricolor não fez valer a força da torcida e empatou em 1 a 1. Alan Mineiro colocou os anfitriões atrás, mas Jael emaptu no fim, antes de errar dois pênaltis.

Com o resultado, o JEC ficou com 34 pontos e perdeu a chance de colar no Oeste, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e que acumula 37 pontos. O Massa Bruta segue atrás dos adversários desta noite e são os atuais 17º colocados, com 32 pontos.

Pela próxima rodada, o time catarinense visita o Goiás, nesta sexta. No dia seguinte, o Alvinegro de Bragança Vasco da Gama.

O Jogo - O Joinville entrou em campo com uma proposta bem definida: tomar o controle do jogo e encurralar o adversário. No entanto, acabou fazendo isso apenas nos minutos iniciais e viu o Bragantino emendar a primeira chance da partida, com Rafael Grampola. Aos 10 minutos, o centroavante recebeu belo passe de Anderson Ligeiro, mas chutou para fora.

Após a oportunidade, os visitantes cresceram na partida e começaram a se apresentar como a melhor equipe. Muito fortes na marcação e começando a ficar mais tempo com a bola, os paulistas começaram a empurrar o adversário para o campo de defesa, mas pouco criou.

O comecinho agitado deu lugar a um jogo muito truncado e sem nenhuma chance. Muita correria, muita força nas faltas, muitas ligações diretas e nada de boas oportunidades de alteração do placar.

Difrente dos 45 minutos iniciais, os espectadors da Arena Joinville assistiram uma segunda etapa emocionante, mesmo que não muito feliz para os donos da casa. Logo aos cinco minutos, Jael aproveitou rebote, chutou sem goleiro, mas viu Gabriel Dias tirar em cima da linha.

A resposta alvinegra veio dois minutos depois, com Gabriel Dias quase se consagrando. O zagueiro que jogou improvisado de lateral aproveitou uma sobra de bola e obrigou Johnathan a fazer uma grande defesa.

Depois do início intenso, a segunda etpa esfriou, mas os oponentes seguiam buscando o gol e eram os paulistas que asssumiam o controle das ações. Embalado com as boas chances e com a posse de bola, o Bragantino conseguiu encontrar as redes aos 18 minutos. Após cobrança de lateral, Grampola desviu o meia Alan Mineiro, chegou batendo de primeira para marcar.

O gol, ao invés de dar moral aos visitantes, fez a Lebre crescer e buscar o resultado. Apoiado pela torcida, o time Ramon Menezes foi para cima e alcançou o empate aos 34 minutos, com Jael aproveitando cruzamento.

A partida, que já estava  agitada, ficou eletrizante nos minutos finais. Após o empate, o Joinville deperdiçou dois pênaltis, aos 37, após o juiz entender toque de mão, e aos 42 minutos, depois de Éder Luis ser derubado dentro da área. No primeiro, Jael bateu no meio do gol e o goleiro ficou parado, no segundo, bateu rasteiro e viu Renan Rocha intervir mais uma vez. Sem tempo para mais nada, a partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 X 1 BRAGANTINO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Tinga (Joinville); Marcel e Edson Sitta (Bragantino)

Gols: JOINVILLE: Jael, aos 34 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Alan Mineiro, aos 18 minutos do segundo tempo

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Kadu (Claudinho), Tinga e Juninho; Aldair (Carlos Alberto), Jael e Fernando Viana (Erick Luis)

Técnico: Ramon Menezes

BRAGANTINO: Renan Rocha; Gabriel Dias, Juliano e Marcel; Fabiano, Edson Sitta (Gabriel Nunes), Everton Dias e Alan Mineiro; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo (Adenilson)

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade