PUBLICIDADE

Tupi recebe Bragantino em confronto direto na zona de rebaixamento

2 set 2016 - 22h28
(atualizado em 3/9/2016 às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O sábado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um confronto direto entre duas equipes que vivem momentos distintos, mas seguem na zona de rebaixamento do torneio. O Tupi recebe o Bragantino no estádio Mário Heleno, às 16h, e espera aproveitar o bom momento para garantir o triunfo diante de um adversário que tem passado por uma má fase na competição e ainda dar passos importantes no complicado desafio de evitar o rebaixamento.

Os mineiros são os 17º colocados, com 22 pontos, e vêm de grande vitória por 3 a 0 contra o Paysandu, fora de casa. Já o Massa Bruta, que ocupa a vice-lanterna da competição, com 21 pontos, perdeu no último compromisso, diante do Brasil de Pelotas, jogando em Bragança, e se vê afundado em uma crise, acumulando o amargo retrospecto de quatro partidas sem vencer.

No entanto, tentando conquistar tentos cruciais atuando como visitante, o Braga tem uma boa notícia para a escalação. Isso porque o zagueiro Diego Sacoman, recém-chegado ao clube, teve a situação regularizada junto à CBF e pode reforçar a defesa de Marcelo Veiga, entrando no lugar de Ednei. Outra novidade positiva para a zaga, que pode causar uma boa dor de cabeça para o técnico, é a volta de Rodrigo Sam, que cumpriu suspensão e agora volta a brigar por titularidade.

"O Sacoman tá tranquilo, jogou o Campeonato Paulista todinho pelo Red Bull (Brasil) sem problemas nenhum. Também chegou aqui, foi avaliado e não vai precisar de nenhum cuidado especial com ele. Só falta mesmo ele ter um pouquinho mais de ritmo pra ajudar a gente", declarou o treinador.

Quem também volta a reforçar os paulistanos é o lateral esquerdo Bruno Pacheco que deve entrar jogando no lugar de Fabiano.

Já o Tupi, além de estar embalado com o último resultado, terá força máxima para o duelo deste final de semana. Sem sofrer com baixas, o técnico Estevam Soares ainda pode contar com a volta de Renan Teixeira, que cumpriu suspensão diante do Papão, e deve voltar ao meio-campo, desbancando Hiroshi. Apoiado pela vitória expressiva, o treinador não deve propor mais mudanças na equipe que entrou em campo na última terça-feira.

Galo Carijó e Massa Bruta já se enfrentaram no primeiro turno, em partida realizado no interior do Estado de São Paulo, e quem se deu melhor foram os donos da casa que venceram por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

TUPI-MG X BRAGANTINO-SP

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Hora: 16h (de Brasília)

Data: 3 de setembro de 2016, sábado

Árbitro: Rafael Traci (ASP-FIFA-PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (ESP-PR) e Luciano Roggenbaum (ASP-FIFA-PR)

TUPI: Rafael Santos; Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Recife, Marcos Serrato, Renan Teixeira, Jonathan e Luiz Paulo; Giancarlo.

Técnico: Marcelo Veiga

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei (Diego Sacoman), César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Rivaldo, André Rocha e Erick; Mateus Rodrigues e Léo Jaime (Eliandro).

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade