PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Vasco tenta evitar 'princípio de vexame' em visita ao Bragantino

11 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 12/11/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo um dos momentos mais delicados de sua história, o Vasco visita o Bragantino neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro precisando de um triunfo para não começar a se aproximar de um vexame histórico. Sem ganhar há três partidas, o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Luverdense em casa, aparece na terceira posição, com 59 pontos, e já começa a correr risco de deixar o G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Permanecer na Segunda Divisão seria uma verdadeira tragédia no atual bicampeão carioca.

O Bragantino, por sua vez, também não tem muito a comemorar. Não vence há quatro partidas e vem de empate por 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina. Porém, com 32 pontos, está na zona de rebaixamento e, se for derrotado, pode cair neste fim de semana mesmo. Para isso basta o Oeste, que tem cinco pontos a mais, vencer o Brasil de Pelotas. A situação dos dois times torna a partida mais dramática.

"É um jogo complicado, como todos que disputamos nesta Série B. Precisamos ir a campo e ganhar os nossos jogos, pois ainda dependemos dos nossos próprios resultados e isso é o mais importante", disse o meia Nenê.

O técnico Jorginho, cada dia mais pressionado, mas contando com a confiança do presidente Eurico Miranda, tenta manter o otimismo em uma semana onde torcedores foram até a sede para cobrar o elenco. "Nós estamos atravessando um momento muito delicado, pois estamos conseguindo produzir, mas a bola não está querendo entrar e as coisas não estão acontecendo a nosso favor, como estavam no começo da competição. Mas ninguém dentro do nosso grupo duvida de que vamos conseguir garantir essa classificação para colocarmos o Vasco onde é o seu devido lugar e de onde ele nunca deveria ter saído. Portanto, o nosso foco está no Bragantino. Nós colocamos o Vasco nesta situação e nós temos que tirar o Vasco dela. Para fazermos isso, temos que ganhar", disse Jorginho.

Para este compromisso o Vasco terá o retorno do lateral-direito Madson e do volante Douglas, que cumpriram suspensão contra o Luverdense. O primeiro ganha a vaga de Yago Pikachu, enquanto que o segundo vai ocupar o posto de Bruno Gallo. O goleiro Martin Silva, mais uma vez, fica fora por estar servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, Jordi permanece no arco vascaíno.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Estevam Soares colocou na cabeça de seus jogadores a importância de lutar até o fim. "Enquanto tivermos chances matemáticas de garantirmos a permanência na Série B, vamos lutar, pois sabemos que podemos evitar esse rebaixamento. Nosso pensamento é ganhar os três próximos jogos e esperar para ver o que vai acontecer nos jogos de nossos concorrentes. Acredito que se ganharmos do Vasco vamos pegar um novo ânimo", disse o goleiro Renan Rocha, que foi o grande nome do time diante do Joinville.

Em termos de escalação, o Bragantino não poderá contar com o zagueiro Gabriel Dias e nem com o meia Alan Mineiro, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e cumprem suspensão. Assim, recuperado de dores na perna direita, Diego Sacoman entra na zaga, enquanto que Adenilson deve ganhar uma oportunidade no meio.

No primeiro turno desta Série B as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino levou a melhor e ganhou por 2 a 1, de virada. Éderson e Rodrigo anotaram os gols dos cariocas, após Rafael Grampola abrir o marcador para o Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X VASCO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 12 de novembro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

BRAGANTINO: Renan Rocha, Diego Sacoman, Juliano e Marcel; Fabiano, Edson Sitta, Everton Dias e Adenilson; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo

Técnico: Estevam Soares

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade