PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Atlético-GO vence, tira invencibilidade do Brasil-RS em casa e segue no G4

23 ago 2016 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários

Caiu a última invencibilidade de um mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Atlético-GO visitou o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, em confronto direto na briga pelo G4, e venceu por 1 a 0, impondo a primeira derrota da equipe gaúcha em casa no torneio.

O jogo foi extremamente morno quase que em todos os 90 minutos. Na primeira etapa, o Atlético-GO aproveitou uma de suas poucas oportunidades, aos 15, e balançou as redes com Magno Cruz. O jogo só teve um pouco mais de movimentação na primeira metade do segundo tempo, principalmente em chances do Brasil de Pelotas, mas o gol dos mandantes não saiu, principalmente pela boa atuação do goleiro Kléver. Nos minutos finais, o jogo voltou a ter poucas chances e o Dragão só administrou o resultado para sair com a vitória.

Com a vitória no confronto direto, o Atlético-GO se manteve firme no G4 e alcançou provisoriamente a vice-liderança da Série B, com 37 pontos. Já o Brasil de Pelotas ficou na quinta posição, com 33 pontos, e ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O Atlético-GO volta a jogar pela Série B na próxima segunda-feira, às 20 horas, quando recebe o Ceará, no Serra Dourada. Já o Brasil de Pelotas entra em campo na terça-feira, às 21h30, visitando o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

O jogo - A partida começou com equilíbrio entre as duas equipes, porém, poucas chances de perigo eram criadas. Na primeira que teve, o Atlético-GO não desperdiçou. Aos 15 minutos, Magno Cruz aproveitou cruzamento rasteiro de Michel da direita e finalizou no canto esquerdo, sem chances para Eduardo Martini, para abrir o placar no Bento Freitas.

A partida seguiu muito morna, com poucas finalizações e com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O Brasil de Pelotas até teve mais oportunidades, porém, sempre quando chegava, chutava para fora.

Antes do intervalo, ainda deu tempo da equipe xavante criar uma boa oportunidade. Aos 43, Ramon aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme, porém, o goleiro Kléver foi bem na bola para espalmar e evitar o gol. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial de 1 a 0 para o Atlético-GO.

Na volta para o segundo tempo, a primeira grande chance foi do Dragão. Alison mandou uma bomba de fora da área, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Eduardo Martini, que espalmou para escanteio.

Após a primeira chance do Atlético-GO, foi o Brasil de Pelotas quem pressionou muito em busca do empate. Aos 11 minutos, Felipe Garcia recebeu pela direita e cruzou para Ramon. O atacante ia recebendo com o gol aberto e tentou um carrinho, porém, de maneira inacreditável, mandou para fora, perdendo uma oportunidade incrível.

A pressão da equipe xavante seguiu e a estrela de Kléver começou a brilhar. Aos 17, o goleiro fez uma bela defesa em bicicleta de Felipe Garcia. Já aos 22, foi a vez de Ramon cabecear e ver o arqueiro novamente fazer uma intervenção decisiva.

Com o Brasil-RS pressionando, o Atlético-GO passou a apostar nos contra-ataques, e foi assim que chegou aos 27 minutos. Após contra-golpe, Alison recebeu na entrada da área e finalizou, porém, a bola foi longe do gol.

Apesar da expectativa de uma grande pressão na parte final da partida, o Brasil de Pelotas pouco assustou. A melhor chance veio aos 48 minutos, em cabeçada de Teco, mas o goleiro Kléver foi bem para fazer a defesa. Com isso, o Atlético-GO só administrou o resultado e pôde comemorar os três pontos fundamentais na briga pelo acesso.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0X1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 23 de agosto, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitros: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Cartões Amarelos: Marlon (Brasil de Pelotas)

Cartões Vermelhos: nenhum

Gols: ATLÉTICO-GO - Magno Cruz, aos 15 minutos do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS - Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Clébson) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Ramon (Gustavo Papa)

Técnico: Rogério Zimmermann

ATLÉTICO-GO - Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Júnior Viçosa) e Jorginho (Ricardo Silva); Gilsinho e Alison (Bruno Barra)

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade