PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Brasil de Pelotas fica no empate com o Tupi e deixa o G4 da Série B

24 set 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas não está mais no G4 da Série B. Neste sábado, a equipe foi ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, visitar o Tupi, pela 27ª rodada do torneio nacional e chegou a seu quarto jogo consecutivo se vitória, ficando apenas no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas estagnou nos 41 pontos na tabela da Série B e deixou o G4, ocupando agora a quinta colocação do torneio. Já o Tupi é o 18º, com 26 pontos.

A partida teve um primeiro tempo sem uma grande superioridade de nenhuma das duas equipes. No entanto, o Tupi, que foi um pouco melhor, conseguiu sair na frente em lindo gol de Luiz Paulo, aos 36 minutos de jogo. Já na segunda etapa, o Brasil de Pelotas até conseguiu pressionar em busca do empate, mas marcou seu gol justamente em um momento que o duelo parecia morno, em cabeçada de Felipe Garcia, aos 31 minutos. Após a equipe xavante marcar, o jogo ficou aberto e os visitantes ainda tiveram uma chance de virar o placar no último minuto. No entanto, Marcão parou no goleiro Rafael Santos, em defesa milagrosa que decretou o empate em Juiz de Fora.

O Brasil de Pelotas volta a campo já na próxima terça-feira, às 21 horas, quando recebe o Ceará, no Bento Freitas. Já o Tupi atuará apenas na sexta-feira, às 20h30, visitando o Luverdense, no Passo das Emas.

O jogo - A partida começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes. Com o jogo disputado no meio de campo, o Brasil de Pelotas teve sua primeira chance aos sete minutos do primeiro tempo. Marlon cruzou a bola para a área e a zaga falhou na hora de afastar. Com isso, Ramon recebeu de frente para o gol e chutou firme para boa defesa de Rafael Santos.

No entanto, aos poucos o Tupi passou a pressionar. O primeiro susto do Galo Carijó foi em lance polêmico. Aos 10 minutos, Henrique cruzou a bola para a área e Giancarlo e Cirilo se enroscaram na disputa de bola. Apesar dos pedidos da torcida da casa, o árbitro não assinalou pênalti.

Na sequência, aos 15, o Tupi teve outra boa chegada. Após escanteio cobrado da direita, Gabriel Santos subiu bem e cabeceou, com a bola passando perto do gol.

A melhor chance, no entanto, veio na sequência. Aos 22, Giancarlo fez a parede para Hiroshi chegar de frente para o gol. O atacante finalizou e Eduardo Martini fez uma grande defesa. No rebote, Jonathan chutou mais uma vez e a zaga xavante tirou para escanteio.

De tanto pressionar, o Galo Carijó chegou ao gol. Aos 36 minutos, Luiz Paulo recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e mandou um belo chute de perna direita no ângulo, sem chances para o goleiro, e abriu o placar.

Após sair atrás, o Brasil de Pelotas ainda teve um boa oportunidade para empatar antes do intervalo. Aos 42, Washington aproveitou cruzamento de Weldinho no primeiro pau e cabeceou. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora. Com isso, a primeira etapa se encerrou com vitória parcial do Tupi.

No retorno para o segundo tempo, a primeira grande chance foi do Tupi. Luiz Paulo tabelou com Jonathan, aos seis minutos, e chutou forte, obrigando Eduardo Martini a fazer grande defesa.

O Brasil de Pelotas respondeu logo em seguida. Aos oito minutos, Felipe Garcia roubou a bola de Luiz Paulo, arrancou na entrada da área e mandou chute forte que foi para fora por muito pouco.

Na sequência, aos nove, novamente a equipe xavante assustou. Weldinho cruzou a bola para a área e Ramon subiu livre para cabecear, no entanto, mandou por cima do gol.

Após um começo de segundo tempo movimentado, o jogo perdeu um pouco em ritmo. No entanto, quando o duelo parecia morno, o Brasil de Pelotas conseguiu chegar ao empate. Aos 31 minutos, Felipe Garcia recebeu a bola após cobrança de falta e cabeceou firme para grande defesa de Rafael Santos. A bola, no entanto, bateu no travessão e voltou para o próprio atacante, que só completou para a rede para deixar tudo igual.

Depois de sofrer o empate, o Tupi foi quem buscou mais o ataque para tentar sair com a vitória. A equipe da casa, no entanto, não conseguiu criar nenhuma chance perigosa.

Ainda deu tempo para um último contra-ataque dos visitantes, que tiveram grande chance de marcar com Marcão. No entanto, Rafael Santos fez uma defesa milagrosa e evitou a derrota do Tupi, com o jogo terminando empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

TUPI-MG 1X1 BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data: 24 de setembro de 2016, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgado

Cartões Amarelos: Leandro Camilo (Brasil de Pelotas)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

TUPI - Luiz Paulo, aos 36 minutos do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS - Felipe Garcia, aos 31 minutos do segundo tempo

TUPI: Rafael Santos; Henrique(Douglas), Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Marcos Serrato, Renan Teixeira e Octávio(Yago); Hiroshi(Recife), Giancarlo e Jonathan.

Técnico: Ricardinho

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon(Eduardo Brock); Nem, Washington e Elias(Jonatas Belusso); Ramon, Felipe Garcia e Marcos Paraná(Marcão)

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade