1 evento ao vivo

Brasil estreia com derrota para a França no Mundial de handebol

11 jan 2017
19h24
  • separator
  •  
  • comentários

A Seleção Brasileira de handebol masculino estreou com derrota no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira, o Brasil não conseguiu superar a anfitriã França e acabou perdendo por 31 a 16. A Seleção volta a atuar no próximo sábado, quando enfrenta a Polônia.

Um dos principais atletas da Seleção, o armador Thiagus Petrus desfalcou a equipe do técnico Washington Nunes no primeiro jogo do Mundial. Petrus sofreu um trauma no ombro esquerdo na disputa de um torneio amistoso no último final de semana.

Atuais campeões mundiais e segundo colocados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os franceses confirmaram o favoritismo atuando na Accorhotels Arena lotada. Tomando conta do jogo, os Bleus logo abriram 2 a 0 no placar. O Brasil ainda conseguiu segurar o ataque francês nos primeiros minutos, mas por pouco tempo. Logo, a equipe da casa abriu 12 a 5. Quando a bola brasileira não parava no grande goleiro Thierry Omeyer, capitão da França, acertava em cheio a trave. Ao final do primeiro tempo os franceses estavam com dez gols de vantagem.

Nos últimos 30 minutos os franceses mantiveram o alto nível apresentado dentro de quadra e aumentaram a vantagem. Enquanto o técnico Washington Nunes, recém-contratado, encontrava dificuldades para segurar o ataque, apostava na entrada de jogadores mais jovens na equipe brasileira.

Com um placar elástico, a França teve grandes destaques na partida, que terminou 31 a 16. Maior pontuador pelo time da casa, o armador Porte marcou seis gols. Já pelo lado brasileiro, o camisa 10 Toledo também anotou cinco tentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade