PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil e Argentina podem disputar Superclássico na Austrália, diz jornal

13 dez 2016 - 18h25
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

As seleções de Brasil e Argentina poderão disputar a edição de 2017 do Superclássico das Américas em território australiano. Segundo a News Corp, um dos maiores conglomerados de comunicação da Austrália, a partida deve ser realizada na cidade de Victoria, no início de junho.

Ainda não há um posicionamento oficial das autoridades australianas nem das entidades que comandam o futebol brasileiro (CBF) e argentino (AFA) sobre o assunto. Também há a expectativa de que uma das equipes enfrente a seleção australiana em uma partida amistosa.

O duelo com os australianos seria útil para o técnico Ange Postecoglou preparar a equipe para a disputa da Copa das Confederações da Rússia. Nem Brasil nem Argentina estão classificados para o torneio de seleções. O Chile representará o continente sul-americano na competição.

Inspirado na extinta Copa Roca, o Superclássico das Américas foi criado em 2011 e contava com dois jogos entre Brasil e Argentina, disputados um em cada país. O torneio, que só permitia a presença de atletas que atuavam no futebol local, foi vencido em 2011 e 2012 pelos brasileiros.

As restrições impostas aos convocados e à sede do torneio foram derrubadas em 2014, quando o Brasil derrotou a Argentina na capital chinesa de Pequim.

O último encontro entre as seleções ocorreu em novembro, no Mineirão. O jogo era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e terminou com uma vitória por 3 a 0 da equipe dirigida por Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade