PUBLICIDADE

Copa da Rússia

CBF negocia com Fifa para adiar primeira convocação de Tite

20 jul 2016 - 16h03
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

A fim de evitar embaraços para a Seleção Olímpica,  a CBF negocia com a Fifa o adiamento da primeira convocação do técnico Tite, para os jogos em que o Brasil enfrentará o Equador,  em 1 de setembro, e Colômbia, cinco dias depois, pelas eliminatórias do Mundial. Pelas regras vigentes, as seleções têm de anunciar a relação dos atletas para partidas oficiais com 15 dias de antecedência. Isso obriga os clubes a liberar os jogadores.

Se não conseguir prorrogar o prazo, Tite poderia trazer um problema para o grupo olímpico. Pois, a convocação teria de ser feita em 15 de agosto e a Seleção de jovens, se avançar na competição, estaria concentrada para a reta final em busca de uma medalha de ouro.

"Fico na expectativa de que isso aconteça", disse Tite, durante entrevista na tarde desta quarta na concentração da Seleção,  em Teresópolis, região serrana do Rio. Ele foi ao local com o coordenador de seleções,  Edu Gaspar, para acompanhar o treino da Seleção Olimpica. Para eles, se Tite tiver de convocar para a Seleção principal algum atleta olímpico, correria-se o risco de atrapalhar a preparação do grupo que busca uma medalha nos Jogos.

Isso não valeria para Neymar, porque obviamente vai constar da lista para os confrontos com Equador e Colômbia.

Tite e Edu almoçaram com o técnico da Seleção Olímpica,  Rogério Micale, e com os jogadores que treinam em Teresópolis. A conversa com Neymar foi natural, segundo Tite. "Já nos enfrentamos várias vezes, quando ela era do Santos. Então já conheço muito dele, que função gosta de exercer nos clubes, sua parte técnica e individual. Isso ajuda na hora em que formos trabalhar juntos"

Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade