PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

CBF só vai formalizar contratação de Tite nesta 5ª feira

15 jun 2016 - 23h01
(atualizado em 16/6/2016 às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

A CBF só vai divulgar oficialmente a contratação do técnico Tite nesta quinta-feira.  Foi o que revelou no início da noite de hoje o secretário geral da entidade,  Walter Feldman. Horas antes, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já anunciara o desligamento de Tite do clube, para servir a Seleção.

Feldman explicou que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o treinador vão se encontrar por volta da hora do almoço e assim será tudo acertado. Segundo o secretário geral, na visita de Tite à sede da CBF, na noite de terça, não houve nenhuma proposta oficial da confederação para o técnico.

"Não discutimos salário, nem tempo de contrato. Apenas falamos bastante sobre o projeto e chegamos a um acordo sobre isso", declarou Feldman.  Ao contrário do que se especulava, ele afirmou que o nome de Edu Gaspar como coordenador de seleções foi uma ideia da própria CBF e não de Tite, que a endossou em seguida. Edu trabalha com o técnico no Corinthians e viria para substituir Gilmar Rinaldi, demitido na terça, assim como Dunga.

A CBF publicou à noite em seu site uma resposta às críticas do presidente do Corinthians, de que a confederação teria faltado com respeito ao clube nas negociações para levar Tite. De acordo com Andrade, a CBF tinha obrigação de conversar com ele antes de investir na aquisição do técnico.  A  entidade se justificou afirmando que nesta quarta, pela manhã, Del Nero tentou várias vezes contato com Andrade, em vão. Acrescentou ainda que o encontro de terça com Tite foi apenas para verificar se o treinador estava disposto a aceitar o desafio.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade