PUBLICIDADE

'Classifique a Seleção para a Copa', pediu Del Nero a Tite

Brasil, atual 6º colocado nas Eliminatórias, nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo

17 jun 2016 - 10h50
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Na agenda do técnico Tite e da seleção brasileira até 2018 não há mais nenhuma edição de Copa América ou Copa das Confederações. Restam as eliminatórias para o Mundial na Rússia, torneio em que o Brasil ocupa a sexta posição – apenas os quatro melhores garantem vaga para a Copa, e o quinto disputa uma chance na repescagem. Evitar uma inédita exclusão da seleção em mundiais foi um dos assuntos mais abordados entre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e o futuro treinador da seleção, Tite, em reunião, na quinta-feira, em São Paulo.

“Classifique a seleção para 2018”, pediu Del Nero a Tite, segundo relato de um dirigente da CBF ao Terra.

A tarefa pode parecer não ser das mais difíceis, tal a fragilidade de alguns adversários. Mas não custa lembrar que o Brasil foi eliminado da Copa América Centenário, há poucos dias, pela seleção do Peru, uma das menos cotadas para conseguir um lugar no Mundial de 2018.

Tite se mostrou muito confiante na classificação e chegou a dizer que seria impensável ver o Brasil fora de uma Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, destacou a evolução de outras seleções do continente nos últimos anos, citando o exemplo do Equador.

A CBF espera anunciar oficialmente a nova comissão técnica da seleção ainda nesta sexta ou no mais tardar na segunda-feira. A intenção da entidade é preparar um evento pomposo para apresentar o substituto de Dunga, demitido há poucos dias, e sua equipe. Tite não vai cuidar da seleção olímpica, cuja responsabilidade continuará com o técnico Rogério Micale.

Foto: Friedemann Vogel / Getty Images
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade