PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Copa América" até semifinal nada muda para Luiz Gustavo

25 jun 2014 - 16h29
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Gustavo, volante da Seleção Brasileira de Futebol</p>
Luiz Gustavo, volante da Seleção Brasileira de Futebol
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

O volante Luiz Gustavo disse que o caminho de sul-americanos para chegar à semifinal não influi na dificuldade de o Brasil avançar na Copa do Mundo. O jogador acredita que a Seleção tem que estar preparada para qualquer adversário de qualquer continente. O Brasil enfrenta o Chile nas oitavas de final neste sábado, às 15h (de Brasília), em Belo Horizonte

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Difícil falar se é mais difícil. Não importa a partir de agora tanto qual é o adversário. Nós temos que fazer nossa preparação, fazer o que tem que ser feito. Só assim vamos estar preparados”, afirmou.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse após a vitória sobre Camarões que preferia seleções que não fossem sul-americanas a partir das oitavas de final. Na avaliação do treinador, existirá um maior equilíbrio nestes confrontos por conta da rivalidade, da forte presença de torcida e do conhecimento mútuo. Fora o futebol de alto nível apresentado até o momento.    

Se passar pelo Chile no próximo sábado, o Brasil enfrenta o vencedor de Colômbia e Uruguai nas quartas. Para Luiz Gustavo, os chilenos têm um time forte com capacidade de fazer jogo duro contra qualquer adversário.

"Nós tivemos a oportunidade de jogar um amistoso contra eles, foi de muita dificuldade. Nós vimos a qualidade deles. Quando se tem uma equipe com grandes jogadores, será sempre difícil. É sempre bom jogar contra grandes jogadores, não tem como explicar. Nós temos que estar preparados", disse.

Luiz Gustavo também disse não estar preocupado com catimbas de sul-americanos. "Eu particularmente não vivi nenhuma situação dessa, tavez por ter saído cedo não posso te dizer uma situação específica. Naio vejo muita diferença. Não tem que escolher esse ou aquele", completou

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade