PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Depois de recusar Corinthians, Sylvinho vai para a Seleção

20 jul 2016 - 15h23
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Edu Gaspar confirmou os membros da comissão técnica que vão integrar a Seleção Brasileira e ajudar o técnico Tite. O destaque ficou por conta do anúncio de Sylvinho como auxiliar técnico. O ex-jogador foi sondado pelo Corinthians no mês de junho para comandar a equipe, mas recusou, na intenção de terminar seu curso de treinador na Europa e obter uma licença profissional da função.

Sylvinho recentemente recusou convite para ser o técnico do Corinthians
Sylvinho recentemente recusou convite para ser o técnico do Corinthians
Foto: Getty Images

Sylvinho será auxiliar de Tite junto de Cleber Xavier, enquanto Matheus Bacchi fica com o cargo de analista de desempenho, Fábio Mahseredjian será preparador físico e Taffarel e o Doutor Rodrigo Lasmar seguem respectivamente como preparador de goleiros e médico da Seleção.

"Entendemos que cada membro da comissão técnica tem uma função especifica no período de convocação. A parte técnica fica encabeçada pelo Tite, Cleber, Sylvinho e Matheus. O Fabio trabalhará em uma questão especifica, questões não só físicas, mas fisiológicas, como o peso dos atletas, força, quantos jogos estão disputando em suas equipes, se estão em um momento físico bom em suas equipes", revelou Edu, acrescentando informações sobre o trabalho de Taffarel e Lasmar na sequência.

"O Taffarel, obviamente é uma função muito especifica para ser avaliada, goleiros requerem olho clinico e profissional. E o Rodrigo Lasmar na parte médica que é muito importante e também está sendo acompanhada, todos atletas que chegam de lesão, que voltam de lesão, que tipo de lesão têm, para que possam municiar o professor com o máximo de informações", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade