PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Felipão admite que pode trocar time titular antes de estreia

2 jun 2014 - 17h47
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipão cobrou empenho dos jogadores em amistoso
Felipão cobrou empenho dos jogadores em amistoso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que pode trocar algum titular da Seleção Brasileira antes da estreia da Copa do Mundo. O treinador, que iniciou os trabalhos na Granja Comary com a mesma equipe que ganhou a Copa das Confederações entre os 11 iniciais, ressaltou que se algum dos reservas estiver rendendo mais, ele pode colocá-lo de titular no duelo contra a Croácia, no dia 12 de junho. 

"Se eu notar que algum dos jogadores que eu imaginava não esteja em boas condições, em melhores condições, posso trocar sim", contou. O treinador voltou a afirmar que não lhe agradou a forma como o time jogou o treino coletivo realizado neste domingo. E ressaltou que a ausência do volante Paulinho na atividade, que se recupera de uma pancada no tornozelo, não justifica a queda de rendimento do time. 

"Não gostei mesmo, não estava legal aquilo que eu estava vendo. O Paulinho é um jogador que estava mais acostumado, tem mais frequência. Mas se não joga Paulinho, Pedrinho, Juca, quem entra tem que estar acostumado, já tem que saber como funciona", afirmou Felipão. que lembrou que fará alguns testes na partida desta terça-feira contra o Panamá, em Goiânia. 

Dilma pede paz e combate ao racismo na Copa 2014; veja:

"Farei seis alterações no jogo de amanhã. Em princípio, já decidi por quatro independente do andamento do jogo. Vou esperar as outras duas com uma ou outra posição que possa ter que fazer alguma alteração por questão física ou técnica"., disse 

Apesar de fazer o alerta para possíveis mudanças na equipe, Felipão contemporizou e disse que nem sempre todas as broncas que dá no banco tem que ser levada com seriedade. Por outro lado, reafirmou que ainda falta alguma coisa em relação ao desempenho do time que ganhou a Copa das Confederações de 2013. 

"Vocês também não precisam levar a ferro e fogo minhas palavras. Eu dou bronca, esbravejo, reclamou, mas depois vou examinar, repensar. São reações do técnico na hora. Não gostei pronto, chiei na hora. Por isso que tenho uma comissão técnica para me ajudar a fazer essa reflexão, não levem tanto para o lado ruim ou lado bom, não é assim", afirmou.

"Só não podemos perder aquilo que tínhamos de identidade. Nossa identidade foi ganha antes da Copa das Confederações. Era aquele estilo, aquela pegada, não pode mudar. O básico não pode esquecer, por isso estou cobrando. Cobrei ontem, vou cobrar hoje na palestra. Claro que falta um pouco de perna pela temporada, mas o resto vou cobrar".

Fonte: u
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade