PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Fernando Prass larga na frente para ser o capitão da Seleção

18 jul 2016 - 16h15
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Escolhido pela comissão técnica para ser o primeiro jogador entrevistado durante a preparação da seleção olímpica em Teresópolis, que começou nesta segunda, o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, destacou-se pela serenidade e lucidez. Ele minimizou a possibilidade de ser o capitão da equipe, mas isso está em pauta nas rodas de conversa do técnico Rogério Micale e Prass surge como favorito para exercer a função.

Embora tenha dito que a braçadeira de capitão é algo meramente simbólico, Prass pode assumir uma posição declarada de liderança no grupo e assim desbancar Neymar, que tem se envolvido em polêmicas dentro e fora de campo.

O goleiro é um dos três convocados com mais de 23 anos para a disputa dos Jogos. Os outros são Neymar e Renato Augusto, que substituiu Douglas Costa, cortado por contusão.

Com desenvoltura, Prass discorreu por quase 30 minutos sobre a pressão de disputar a competição em casa. Afirmou que o Brasil tem de tirar proveito disso e não considerar algo desfavorável jogar diante de sua torcida.

“A pressão seria a mesma se o Brasil já tivesse conquistado dez vezes a medalha de ouro olímpica. Mas temos aqui, mesmo os mais novos, jogadores de ponta, que atuam em grandes clubes e vão saber lidar bem com isso. Sinceramente, não encaro como pressão, sem hipocrisia. É uma grande oportunidade e a expectativa é muito boa.”

O goleiro falou também de sua primeira experiência na seleção. Disse já ter notado, em poucas horas, que o ambiente é muito diferente do que se vive no clube. “É bom que haja um entendimento rápido, entre todos, para que possamos estar prontos a reagir nas situações adversas. Para isso, conta muito a convivência.”

A seleção treina em Teresópolis, região serrana do Rio, até o dia 27. Estreia na Olimpíada em 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade