PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Por intervenção, Fifa recebe dossiê sobre o vice da CBF

21 set 2016 - 15h25
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/CBF

A Fifa recebeu nos últimos dias um dossiê sobre eventuais desvios do vice-presidente da CBF, coronel Antônio Nunes. O documento foi enviado à entidade por um grupo de ex-funcionários da CBF que defendem uma intervenção da Fifa no comando da confederação.

O dossiê, o segundo entregue à Fifa, contém detalhes sobre supostas irregularidades do coronel na gestão da federação de futebol do Pará, de onde está licenciado da presidência. No volume de documentos que chegaram à sede da entidade máxima do futebol, há também informações que associariam o coronel à repressão durante a ditadura militar.

Procurado pela reportagem do Terra para abordar o assunto, o coronel Nunes disse que desconhecia o dossiê e que não poderia falar sobre o que não sabia. “Não tomei conhecimento disso, não sei do que se trata.”

O mesmo grupo de ex-funcionários da CBF já enviou à Fifa meses atrás um outro dossiê, mais direcionado à administração do presidente da confederação, Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça norte-americana por crimes de corrupção.

O coronel Nunes foi alçado a uma das vice-presidências da CBF por meio de uma manobra de Del Nero para que o aliado passasse a ser o primeiro na linha sucessória da entidade. Entre os cinco vices da CBF, o coronel é o mais velho e, em caso de afastamento de Del Nero, ele assumiria o comando do futebol do País.

Antes, essa hipótese deixava outro vice, Delfim Peixoto, como o reserva imediato de Del Nero. Mas como o dirigente de Santa Catarina passou a denunciar sistematicamente irregularidades na CBF, Del Nero decidiu deixá-lo em segundo plano com a manobra que promoveu o coronel Nunes como seu eventual sucessor.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade