PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

GO: antes de amistoso, lojas lucram com venda de camisas

3 jun 2014 - 14h23
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Shopping localizado próximo ao Serra Dourada faz sucesso com a venda dos uniforme verde e amarelo
Shopping localizado próximo ao Serra Dourada faz sucesso com a venda dos uniforme verde e amarelo
Foto: Celso Paiva / Terra

Uma das ausências mais sentidas entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Goiânia tenta “tirar o atraso” pouco antes do início do torneio. Palco do primeiro dos dois amistosos da Seleção Brasileira no período de preparação para o Mundial, a capital goiana, que sediará o duelo diante do Panamá, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), lucra com a curta passagem dos comandados de Luiz Felipe Scolari pelo Centro-Oeste do País.

No início desta tarde, horas antes da partida contra os centro-americanos, já era possível observar grande movimentação nos shoppings e lojas próximas ao Estádio Serra Dourada, local do jogo. O Flamboyant Shopping Center, maior da região, por exemplo, serviu como espécie de ponto de encontro dos torcedores antes de se dirigirem ao estádio. E as lojas de materiais esportivos agradeceram.

O ponto de vendas da Nike, patrocinadora oficial da Seleção, e da Centauro foram os mais frequentados neste início de semana. O produto mais procurado (e vendido)? A camisa da Seleção Brasileira. “Desde ontem (segunda-feira), as vendas aumentaram consideravelmente. Ainda não consegui calcular, mas a todo momento os torcedores fazem filas para comprar  camisas da Seleção”, contou Victor Vitorino, gerente da Centauro.

Goiânia está "pintada de Brasil" nesta terça-feira
Goiânia está "pintada de Brasil" nesta terça-feira
Foto: Celso Paiva / Terra

A loja cobra cerca de R$ 250 pela vestimenta atual do selecionado canarinho, mas há uma boa opção para aqueles que não querem gastar tanto: o modelo lançado antes do que será vestido pelos craques brasileiros na Copa do Mundo. Este é objeto de promoção e pode ser comprado por R$ 99,90. Assim, é o mais visto pelas ruas de Goiânia.

Por outro lado, os vendedores ambulantes não conseguem lucrar tanto com a passagem da Seleção. Apesar de marcarem presença maciça nos arredores do Serra Dourada e venderem produtos como camisas, bandeiras e cornetas à preços mais acessíveis, os “camelôs” recebem pouca movimentação horas antes do amistoso.

“Nem os amendoins estão sendo comprados. Ontem, o movimento já foi fraco, mas a esperança é a de que hoje, com o início do mês e os trabalhadores começando a receber salários, a venda aumente”, explicou um vendedor.

Vendedores ambulantes também vendem produtos relacionados à Seleção Brasileira
Vendedores ambulantes também vendem produtos relacionados à Seleção Brasileira
Foto: Celso Paiva / Terra

A entrada do público no Serra Dourada ainda se dá de maneira bastante tranquila, e as pessoas chegam ao estádio timidamente. A expectativa é de que a movimentação aumente apenas em cima da hora do jogo, mas que o estádio não esteja lotado. Até esta terça-feira, somente 25 mil ingressos haviam sido vendidos para o amistoso, com início marcado para as 16h (de Brasília). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade