PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Neymar dá aula em cobranças de pênaltis no treino da Seleção

22 jul 2016 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários

Num dos intervalos do treino da manhã desta sexta-feira (22), na Granja Comary, Neymar desafiou os dois goleiros reservas da seleção, Uilson e Daniel. Pôs a bola na marca do pênalti e fez quatro cobranças. Converteu todas. A cada finalização, gargalhava com o esforço inútil da dupla, que se revezava no gol.

Neymar ficou de fora da disputa da Copa América Centenário para poder disputar a Rio 2016
Neymar ficou de fora da disputa da Copa América Centenário para poder disputar a Rio 2016
Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Também arriscou algumas cobranças de falta, próximas à area e sem barreira. Nessas jogadas, os goleiros tiveram um pouco mais de sorte. Enquanto 'abusava' dos reservas, Neymar era observado à distância pelo titular da posição, Fernando Prass, um dos três do grupo com mais de 23 anos, assim como o craque do Barcelona. O outro mais velho é Renato Augusto,  que não se apresentou ainda em Teresópolis.

Durante o treino, de pouco mais de uma hora e com várias interrupções do técnico Rogério Micale, Neymar se mostrou solto e veloz e fez um gol. Os outros dois atacantes,  Gabriel Jesus e Gabigol, pareceram já mais bem entrosados com o número 10 da seleção olímpica.

O craque do time também protagonizou um momento engraçado na atividade. Foi quando impedium um contra-ataque da equipe adversária ao agarrar o lateral William, do Internacional. Em vez de uma reprimenda de Micale, Neymar recebeu elogios do treinador,  em tom de brincadeira. "Essa é a chamada parada estratégica", disse Micale, num gesto que fez o atacante rir de novo.

Tite tem 1º contato com a Seleção e exalta a coletividade:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade