PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

NYT destaca "morte do jogo bonito" do Brasil

8 jul 2014 - 13h39
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Publicação destaca número de faltas e diz que Seleção Brasileira aprendeu a jogar feio para buscar vitórias</p>
Publicação destaca número de faltas e diz que Seleção Brasileira aprendeu a jogar feio para buscar vitórias
Foto: Marcelo Del Pozo / Reuters

O jornal The New York Times endossou um coro internacional nesta terça-feira e apontou a morte do “futebol bonito” do Brasil. A publicação, a exemplo de outros veículos estrangeiros, afirma que “o resultado superou a estética”.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“A Copa do Mundo de 2014, que acontece de ser disputada pelo Brasil em casa, tem desmistificado uma das crenças mais fortes do futebol: de que o futebol brasileiro é um sucesso de tempo e timbre, acima de tudo, para entreter”, afirma o NYT, que vai além.

Luís Pereira elogia zaga, mas critica "chutão" na Seleção:

“Na verdade, o Brasil jogar uma versão feia do futebol nestes dias, indesculpavelmente perseguindo o que qualquer outra equipe do mundo persegue: vencer”, completa.

Apesar do tom crítico, a publicação afirma que a tática “está funcionando”. “Enquanto o jogo bonito padece, poucos por aqui lamentam”, assegura, destacando o excesso de faltas cometidas pela equipe durante a Copa do Mundo.

Segundo os números divulgados pela entidade máxima do futebol mundial, o Brasil foi a seleção que cometeu mais faltas nas primeiras cinco partidas da Copa do Mundo: 96, contra 94 da Costa Rica, 91 da Colômbia e da Holanda e 86 da Bélgica.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade