PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Thiago Silva admite México "engasgado" por decepção olímpica

16 jun 2013 - 13h45
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo com derrota em Olimpíada, zagueiro descartou revanche pela Copa das Confederações</p>
Mesmo com derrota em Olimpíada, zagueiro descartou revanche pela Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O reencontro com México mexerá com o lado emocional de seis jogadores que fizeram parte da decepção na final da Olimpíada de Londres. Um deles, o capitão Thiago Silva, admitiu que a derrota por 2 a 1 no Estádio de Wembley ainda é lembrada, mas tentou tirar a conotação de revanche para a partida desta quarta-feira, no Estádio do Castelão, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Contra o México é sempre complicado. Eles nos complicam sempre. Está engasgado há algum tempo, mas vamos encarar não como uma revanche, mas como mais um jogo importante. Será mais difícil do que a final olímpica, mas temos tudo para fazer um grande jogo”, afirmou.

Na ocasião, as seleções estavam com seus times olímpicos, com apenas três jogadores acima dos 23 anos. A diferença é que o Brasil possuía naquela base mais atletas acostumados com a equipe principal.

Como contraponto, Thiago Silva acredita que a Seleção chega mais preparado para o duelo de quarta-feira. As vitórias contra Japão e França por 3 a 0, em sua avaliação, sinalizaram uma evolução no sistema de jogo que pode influenciar em mais facilidades contra os mexicanos.

3D: Veja golaço de Neymar contra o Japão:

“Depende muito do time que joga em campo. A seleção tem que encontrar seu jeito de jogar e não se adequar. Eles que têm que se adaptar ao nosso jogo. Contra o México sempre tivemos dificuldades para achar espaços. Mas melhoramos muito na nossa movimentação e isso pode fazer a diferença”, explicou.

A estreia vitorioso diante dos japoneses abriu a possibilidade até de o Brasil se classificar com antecedência em caso de novo resultado positivo diante do México. Mexicanos e italianos se enfrentam neste domingo no Rio de Janeiro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade