PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite vai procurar Dunga para troca de experiência na Seleção

20 jul 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários
Tite completa um mês de Seleção
Tite completa um mês de Seleção
Foto: LucasFigueiredo/Mowa Press / LANCE!

O técnico Tite completou um mês de trabalho na seleção brasileira e fez um balanço sobre as principais atividades nesse período. Entre outras atribuições,  conversou com 13 dos principais técnicos de futebol do País.  Na relação, constam Muricy Ramalho, Dorival Júnior,  Cuca e Levir Culpi, entre outros. Também manteve contato com o argentino Edgardo Bauza, do São Paulo,  e os portugueses Paulo Bento, do Cruzeiro,  e Sergio Vieira,  recém-demitido do América-MG. Mas Tite não vai parar por aí. Ele continuará com os encontros e tem em sua lista o nome de Dunga.

O ex-técnico da seleção, afastado após vários insucessos para dar vez ao próprio Tite e que tem evitado exposições públicas, poderia, na avaliação do novo técnico da equipe, ser muito útil na discussão sobre o momento do futebol brasileiro.  Ele adiantou também que vai procurar Marcelo Oliveira, atualmente no Atlético-MG.

Em conversa reservada com repórteres depois de entrevista coletiva concedida nesta quarta na Granja Comary, em Teresópolis, Tite respondeu a um deles que não recebeu nenhum relatório sobre o trabalho desenvolvido por Dunga e pelo ex-coordenador de seleções,  Gimar Rinaldi. Mas não tratou a questão como um obstáculo para uma conversa com Dunga. Não estabeleceu,  porém,  nenhum prazo para isso.

Além de reuniões com treinadores, Tite assistiu a dezenas de partidas de futebol, pela TV, ou presente nos estádios. Deu prioridade a jogos do Equador e Colômbia, os próximos adversários do Brasil nas eliminatórias do Mundial. Do primeiro, viu 10 e dos colombianos,  12.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade