PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Veja como está "palco de fracassos" antes de Brasil x França

26 mar 2015 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Stade de France, em Paris, pode ser considerado um "palco de tragédias" para a Seleção Brasileira. O time já jogou três vezes lá, mas perdeu duas e empatou uma, sendo que uma derrota foi na final da Copa do Mundo de 1998. Nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), a Seleção vai jogar de novo no local em amistoso contra os franceses e tentar apagar esses "fantasmas" do passado.

A final de 98, curiosamente, envolveu muitos personagens que estarão novamente no Stade de France: Dunga, Taffarel, Deschamps e Barthez estão nas comissões técnicas dos seus países. Mas os dois lados mantiveram um discurso amigável na véspera do confronto.

Enquanto o treinador brasileiro minimizou a derrota sofrida naquela época, Deschamps foi só elogios ao adversário. "O Dunga foi um grande jogador do Brasil, sempre foi muito influente. Tenho grande respeito porque jogou na mesma posição que eu. E agora como treinador treinou na copa de 2010.Encontrei com ele jogo entre Pais Saint-Germain e Barcelona e é sempre um prazer. Por sorte podemos falar em italiano, porque não falo português", brincou.

O segundo França x Brasil no Stade de France foi um jogo festivo, por causa do aniversário de 100 anos da Fifa. O placar ficou no 0 a 0 por centímetros, já que houve uma série de finalizações erradas bizarramente e muitas bolas na trave. Naquele momento já houve sinais de que o Brasil realmente teria dificuldades para vencer a França na casa dela.

E a prova definitiva disso aconteceu em 2011, quando o Brasil perdeu de novo no Stade de France. O jogo foi decidido por Benzema e ficou marcado pela expulsão de Hernanes, que fez uma falta feia no segundo tempo. Thiago Silva, Elias e Robinho atuaram naquela partida e agora terão a chance de se vingar e fugir de mais uma tragédia.

<p>Stade de France recebeu a final da Copa de 1998&nbsp;</p>
Stade de France recebeu a final da Copa de 1998 
Foto: Allan Brito / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade