PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Versátil, Jucilei quer fazer do Tricolor a sua ponte para a Seleção

14 fev 2017 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado na tarde desta terça-feira como novo reforço do São Paulo, o volante Jucilei quer fazer do clube a sua ponte para retornar à Seleção Brasileira. Após cinco anos atuando no futebol europeu e asiático, o jogador chega ao Morumbi emprestado pelo Shandong Luneng-CHI por uma temporada.

"Resolvi vir para o São Paulo pelo respeito que o clube teve por mim, sempre acreditou no meu trabalho. Voltar para perto de casa, da minha família…Eu vejo que o São Paulo é um time que pode me colocar na Seleção de novo. Só depende de mim", afirmou Jucilei, tecendo elogios ao técnico Tite.

"Minha última convocação foi em 2010 com o Mano (Menezes). O Tite também é um cara sensacional, um treinador muito bom", acrescentou, ciente do que precisa ser feito para ser convocado. "Tem que trabalhar no dia a dia e quem sabe ter minha oportunidade para mostrar meu trabalho", conscientizou-se.

Nesta terça-feira, em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do São Paulo, Jucilei disse que sua posição de origem é a de primeiro volante, "o pitbull do time", como ele mesmo definiu. Com 1,86m, ele chegou a pedido do técnico Rogério Ceni, que tem predileção por atletas altos e com habilidade.

"O primeiro volante é um cara de muita marcação, fica à frente da defesa, o pitbull do time. Tem que ter um bom passe também. Tenho essas características, então acredito que vou encaixar bem no time", avaliou, colocando-se à disposição do técnico Rogério Ceni para atuar em outras posições também.

"Eu ajudei muito o Cuca (no Shandong Luneng) jogando de zagueiro, mas minha posição mesmo é a de primeiro volante", reiterou. "Caso o Rogério precise, eu estou pronto para ajudar o São Paulo", ressaltou.

Com um contrato de um ano de empréstimo, Jucilei prefere não discutir renovação e traçar planos a longo prazo na equipe do Morumbi. "Isso depende do Shandong, do São Paulo, envolve um monte de gente. A vontade é grande de defender esse time maravilhoso, preciso jogar primeiro, estrear e depois a gente vê isso", concluiu.

Apesar da expectativa em jogar pelo São Paulo, Jucilei precisará de paciência. No momento, o volante aprimora a parte física, prejudicada pela arrastada negociação entre Tricolor e Shandong Luneng neste início de ano, quando não conseguiu treinar em nenhum dos clubes, e não estipulou uma data para estrear com a camisa tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade