PUBLICIDADE

Brasileiros assumem 1º lugar nos UTVs após 5ª etapa do Rali Dakar

6 jan 2017 - 21h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Rali Dakar teve a sua 5ª etapa concluída nesta sexta-feira e uma dupla de brasileiros segue entre os destaques da edição de 2017. Competindo na categoria dos UTVs, Leandro e seu copiloto Lorival terminaram o percurso entre Tupiza e Oruro na segunda colocação, em 4h17min24, e assumiram a liderança na classificação geral do campeonato.

Nesta última etapa, Leandro e Lorival ficaram atrás dos russos Magnov Ravil e Kirill Shubin (3h48min54). No entanto, como os antigos líderes Mao Ruijin e Sebastien Delaunay acabaram sendo penalizados com acréscimo de tempo e terminaram na quinta posição da etapa, os brasileiros - vice-líderes da temporada de 2016 - chegaram ao primeiro lugar parcial do torneio.

Relembre: Quarta etapa do Rali Dakar tem nova vitória brasileira nos UTVs

O Rali Dakar ainda terá mais sete etapas até chegar à capital argentina, Buenos Aires, no próximo dia 14. A 6ª etapa do torneio ainda será realizada na Bolívia e contemplará o percurso entre Oruro e La Paz, a capital do país, neste sábado.

San Sunderland vence mais uma e dispara na liderança das motos

San Sunderland segue dominante na edição de 2017 do Rali Dakar. Disputando a 5ª etapa do torneio nesta sexta-feira, o britânico venceu sua segunda na temporada, completando o percurso entre Tupiza e Oruro em 2h21min51.  Com o resultado, Sunderland disparou na liderança geral, à frente do chileno Pablo Quintanilla.

A disputa, no entanto, foi apertada, com a vantagem do líder sendo de apenas 7min07 em relação ao segundo colocado, o português Paulo Gonçalves. A diferença total entre o vencedor desta etapa e o 5º colocado, o argentino Franco Caimi, foi de apenas 12min13.

Disputa apertada e mudança na liderança dos carros

A grande emoção desta tarde ficou por conta dos carros, que acabou sendo muito apertada e contou com reviravoltas na tabela de classificação. Os francês Sebastien Loeb e o monegasco Daniel Elena foram os vencedores, completando o percurso Tupiza-Oruro em 02h24min03, apenas 1min31 à frente dos terceiros colocados, a dupla francesa formada por Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. Os vice-líderes da prova foram os espanhóis Nani Roma e Alex Haro Bravo, que ficaram apenas 44 segundos atrás de Loeb e Elena.

Veja também: Carlos Sainz sofre acidente e é forçado a abandonar Rali Dakar

Com o desfecho da prova, Peterhansel e Cottret assumiram a liderança geral na categoria. Os franceses contaram com o tropeço dos compatriotas Cyril Despres e David Castera, agora terceiro colocados da tabela, que terminaram em terceiro lugar na prova desta quinta. Loeb e Elena aproveitaram o triunfo para assumir a vice-liderança.

De Rooy vence e segue líder dos caminhões

Gerard de Rooy segue em busca da conquista de seu tricampeonato nos caminhões do Rali Dakar. Pela 5ª etapa desta edição de 2017, o holandês, ao lado de seu copiloto, o espanhol Garry Tarrallardona, foi o primeiro colocado, terminando a prova em 02h39min12, 11min58 à frente dos segundos colocados, os russos Eduard Nikolaev e Evgeny Yakovlev, que ocupam a segunda colocação da tabela geral.

De Rooy e Tarrallardona também seguem na liderança geral da categoria, com 14h06min totais, somente dois minutos à frente de Nikolaev e Yakovlev.

Vitse termina 5ª etapa em terceiro, mas continua líder

Nem o terceiro lugar amargado por Segastien Vitse nesta quinta-feira foi capaz de tirá-lo da liderança dos quadriciclos na edição de 2017 do Rali Dakar. Nesta quinta-etapa, o francês terminou o percurso Tupiza-Oruro atrás do holandês Kees Koolen (2h57min43) e do argentino Gabriel Gallego (3h04min49), com o tempo de 03h10min40, mas segue na ponta da classificação geral.

Após as cinco etapas, Vitse aparece à frente do russo Kariakin Sergei e do francês Dutrie Axel com tempo total de 19h32min. O primeiro está 8min atrás do líder, enquanto o segundo tem uma diferença de 10 min em relação a Vitse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade