PUBLICIDADE

Buffon

Meu time

Em derrota por 3 a 1, Buffon sofre um gol em virada do Bayern sobre o PSG

Experiente italiano faz seu segundo jogo pelo time francês, ainda com time desfalcado de estrelas da Copa

21 jul 2018
13h38 atualizado às 13h38
0comentários
13h38 atualizado às 13h38
Publicidade

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, neste sábado, em partida pelo torneio amistoso International Champions Cup, disputada em Klagenfurt, na Áustria. Com o italiano Gianluigi Buffon no gol, mas sem seus principais jogadores de linha, como Neymar e Mbappé, o time francês até fez bom primeiro tempo e abriu o placar, mas sofreu a virada.

O primeiro gol do jogo foi do PSG, que tinha o meio-campista Adrien Rabiot como maior destaque em campo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar foi Timothy Weah, atacante nascido nos Estados Unidos e é filho do ex-jogador George Weah, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 1995 e atual presidente da Libéria.

O Bayern de Munique foi em desvantagem para o intervalo, apesar de contar em campo com Arjen Robben e Franck Ribéry, que começaram a pré-temporada mais cedo no clube porque não disputaram a Copa do Mundo - a Holanda não se classificou para o Mundial e o francês se aposentou da seleção dele. No segundo tempo, porém, a equipe do técnico croata Nico Kovac empatou o jogo ainda com Buffon em campo.

O goleiro italiano havia feito uma defesa em cabeçada de Sandro Wagner momentos antes, mas não conseguiu salvar finalização de Javi Martínez após cobrança de escanteio, aos 15 minutos. Substituído, o novo reforço do PSG viu do banco os dois gols sofridos pelo francês Remy Descamps, em cobrança de falta de Renato Sanches, aos 23, e chute de dentro da área de Joshua Zirkzee, atacante holandês de apenas 17 anos, que marcou aos 33 minutos da etapa final.

Foi a segunda partida de Buffon pelo PSG, já que o goleiro participou de derrota do PSG por 4 a 2 para o Chambly, clube da terceira divisão da França. A equipe de Paris vai voltar a jogar pelo torneio no próximo sábado, contra o Arsenal, em Cingapura. Já o Bayern vai enfrentar a Juventus, na quarta-feira, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Estadão
Publicidade
Publicidade