PUBLICIDADE

Carlos Arthur Nuzman é um dos candidatos à presidência da Odepa

30 jan 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman segue em busca de realizar seu desejo de comandar o esporte a nível internacional. O portal Inside the Games divulgou uma carta enviada pelo dirigente na última semana, oficializando sua candidatura para presidência da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).

No documento, recebido pela Odepa dois dias antes do prazo limite para inscrições, a última quarta-feira, o homem à frente do COB ressaltou a sua vida dedicada aos esportes e sua trajetória como mandatário de entidades esportivas. Ele comandou a Confederação Brasileira de Vôlei e foi o responsável por organizar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, como mandatário do Comitê Olímpico nacional.

Nuzman terá como concorrentes outros quatros nomes e terá vida um pouco mais tranquila, já que o atual presidente da Odepa, o uruguaio Julio Maglione, desistiu de pleitear a reeleição. Keith Joseph, de São Vicente e Granadinas, Richard Peterkin, de Santa Lúcia, José Joaquín Puello, da República Dominicana e Neven Ilic, do Chile, são os outros candidatos.

A eleição ocorrerá no próximo dia 26 de abril, em Montevidéu. Os votos serão compostos pelos 41 comitês olímpicos que compõem a Odepa. A entidade é a responsável por comandar as principais compentições Sul-Americanas, a maior delas é o Pan-Americano, que é organizada em conjunto com o o país-sede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade