PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará busca reação na Série B contra o Joinville

3 out 2016 - 20h05
(atualizado em 4/10/2016 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem vencer a 11 rodadas, o Ceará precisa voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro caso queira brigar pelo G4 da competição. Nesta terça-feira, o Vovô encara o Joinville, atual penúltimo colocado, no Castelão, às 20h30 (de Brasília).

A fase do time cearense na Segundona não anda nada boa. Depois de um início meteórico na competição, o Ceará vive uma seca de 11 jogos sem vitória. Na atual 10ª posição, a equipe soma 40 pontos e está a cinco do Londrina, primeiro time do chamado G4, posição que garante vaga à Série A.

"A competição é difícil, sabíamos que as dificuldades iriam ser maiores. Infelizmente, tivemos uma queda no rendimento. Agora, temos dez decisões para dar continuidade ao objetivo do acesso. Temos que ter a cabeça no lugar. Só a vitória vai trazer o torcedor de volta para o nosso lado", disse Richardson.

Para buscar a tão sonhada reação, o técnico Sérgio Soares contará com a volta de Ciel, que deve formar trio de ataque com Lelê e Bill que, mesmo poupado dos últimos treinos do Vovô, deve entrar em campo. Outra dúvida segue no meio-campo, com a possível entrada de Felipe Menezes no lugar de Felipe.

"Se vencermos duas partidas, a gente volta para a briga por vaga no G4. Precisamos do resultado a qualquer custo. A cobrança é imensa, pois vestimos uma camisa grande. Estamos cientes disso e vamos continuar trabalhando para voltar logo para o G4", completou Richardson.

Se o Ceará encara a partida como uma possível volta a briga pelo G4, o JEC vê o duelo como uma chance de somar pontos na briga contra a degola. Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos, a equipe do sul do país está a seis do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"Temos expectativa grande. Tenho falado aos atletas que tudo vai pela preparação, na vida da gente temos de estar sempre preparados. Eles têm tido isso desde que estou aqui. Tenho notado uma melhora boa na parte técnica, na parte física e também na tática, muito importantes. Com isso a equipe evolui. Fizemos um bom jogo contra o Atlético-GO. Neste jogo as dificuldades serão as mesmas. Este é um momento importante da competição e não podemos fugir de nossa responsabilidade", afirmou o técnico Ramon Menezes.

O comandante do JEC terá alguns desfalques pontuais para o duelo. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Ribeiro e Diego não atuam. Por outro lado, o treinador ganha com a volta do atacante Jael, que deixou o time na última rodada por conta de suspensão.

Outra dúvida para o técnico é na lateral esquerda. Fernandinho sofreu com dores durante a semana e, mesmo relacionado por Ramon, ainda não tem o nome garantido no time titular.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X JOINVILLE

Local: Castelão, no Ceará (CE)

Data: 04 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Junior (SP-CBF 2)

Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP-CBF 1) e Leandro Matos Feitosa (SP-CBF 2)

CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Douglas Marques, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe (Felipe Menezes) e Wesley; Lelê, Ciel e Bill

Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Paulinho Dias, Tinga e Everton Silva; Heliardo (Fernando Viana) e Claudinho

Ténico: Ramon Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade