PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará empata com o Resende e avança na Copa do Brasil

O Ceará recebeu o Resende dentro do estádio Presidente Vargas e confirmou classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Vovô chegou a sair atrás do placar, com gol marcado por Jhulliam, mas contou com o oportunismo de Rafael Costa para garantir o empate por 1 a 1. Com o resultado, o Ceará avançou […]

26 abr 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará recebeu o Resende dentro do estádio Presidente Vargas e confirmou classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Vovô chegou a sair atrás do placar, com gol marcado por Jhulliam, mas contou com o oportunismo de Rafael Costa para garantir o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Ceará avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, já que na primeira partida havia marcado dois gols fora de casa, no empate por 2 a 2. O adversário do Vovô sai da partida entre Joinville e Comercial-MS, que se enfrentam no jogo de volta nesta quarta-feira.

A partida começou muito morna, com as duas equipes se estudando. A partir dos 10 minutos da primeira etapa, o duelo começou a esquentar, porém, com poucas chances claras de gol. Depois de escorregão do marcador, o meia Felipe arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Arthur. Na primeira boa chegada do Resende, a bola foi para o fundo das redes. Marcelo cobrou falta na área e o atacante Jhulliam desviou de cabeça. A princípio, o bandeirinha levantou seu material de trabalho, porém, correu para o meio de campo e validou o gol – Resende na frente.

O Ceará respondeu ao revés sofrido com Serginho, que parou na ótima defesa de Arthur. O goleiro, aliás, foi o responsável por manter o 1 a 0 na primeira etapa. Assisinho driblou o defensor e chutou rasteiro, exigindo elasticidade do arqueiro.

Já no segundo tempo, a pressão do Ceará surgiu efeito. Aos 22 minutos, após falta cobrada por Serginho, a bola sobrou para o atacante Rafael Costa empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. Com o gol anotado, o Vovô cresceu na partida. Roni teve chance para virar a partida, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

O Ceará jogava com o regulamento, e o tempo, a seu favor. O clube nordestino mantinha a maior posse de bola no campo de defesa do adversário. Antes do apito final do juiz, o Vovô chegou muito perto de sair com a vitória. Rafael Costa fez o pivô e ajeitou para Roni, que emendou um bonito chute, exigindo grande defesa de Arthur. Final: 1 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade