PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará faz a lição de casa e bate o Londrina

Em um jogo bastante movimentado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará fez a lição de casa e bateu o Londrina por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 10 pontos ganhos, ficando entre os 10 primeiros colocados. Já o Tubarão estacionou em nove pontos, nas […]

7 jun 2016 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo bastante movimentado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará fez a lição de casa e bateu o Londrina por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 10 pontos ganhos, ficando entre os 10 primeiros colocados. Já o Tubarão estacionou em nove pontos, nas 13ª posição.

Mesmo jogando longe de casa e com uma torcida pressionado contra, o LEC se mostrou muito bem postado nos primeiros minutos e foi quem criou a primeira grande oportunidade, aos nove minutos, com Keirrison desviando na área após cobrança de escanteio e servindo Igor Bosel que na frente do gol carimbou o travessão.

Bill tentava chegar pela ponta e, aos 19 minutos, cruzou fechado em busca de Rafael Costa, mas errou o alvo. Confusão aos 26 minutos depois que jogadores do Londrina reclamaram falta de fair play dos cearenses em contra-ataque originado após cobrança de escanteio que deixou jogador alviceleste caído na área. Alguns cartões amarelos depois, bola rolando.

O jogo não tinha muitas finalizações e, as que apareciam, não levavam tanto perigo, como aos 31 minutos, em cobrança de falta de Rafael Costa direto pela linha de fundo. Aos 35 minutos foi a vez de Zé Mário tentar pegando sobra de bola e isolando. A resposta veio aos 46 minutos, com Paulinho invadindo a área e tocando cruzado para Jô mandar para fora.

Depois do intervalo, as equipes retornaram modificadas. Pelo Vovô, Roni e Charles entraram nos lugares de Zé Mário e Ewerton Páscoa. No Tubarão a novidade era Marcondes no lugar de Matheus. Logo no primeiro minuto, Évreton afastou a bola de soco na área, Keirrison desviou o reboe e Rafael Gava desperdiçou em cima da defesa uma boa chance. Aos oito, Moccelin arriscou de longe e acertou Charles.

O Ceará acordou aos 14 minutos, com Bill, que recebeu passe açucarado de Rafael Costa e bateu para boa intervenção de Marcelo Rangel. Até que, aos 17 minutos, Rafael Costa tabelou com Roni e soltou o pé para abrir o placar. Jô quase empatou aos 22 minutos, após receber de Keirrison e chutar, com desvio, na rede pelo lado de fora.

O Tubarão não se entregava e, aos 30 minutos, Keirrison dominou na entrada da área e mandou o petardo, pela linha de fundo, com perigo. Aos 38 minutos foi a vez de Rondinelly arriscar de cabeça, para fora. Mais cruzamento na área do Vovô, aos 44 minutos, e Charles tirou para salvar e garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encara a Luverdense, sábado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Londrina recebe o Vila Nova, no mesmo dia, no Estádio do Café.

CEARÁ 1 X 0 LONDRINA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 07 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)

Assistentes:: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Cartões amarelos: Bill, Roni e Felipe (Ceará); Igor Bosel, Jô e Luizão (Londrina)

Gols

CEARÁ: Rafael Costa, aos 17 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Everton Páscoa (Charles), Sandro e Thallyson; Richardson, Baraka, Zé Mario (Roni) e Felipe; Bill (Marino) e Rafael Costa.

Técnico: Sérgio Soares

LONDRINA:Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus (Marcondes), Luizão e Léo Pelé; Germano (Rondinelly), Bidía e Rafael Gava; Paulinho Moccelin, Jô e Keirrison (Itamar).

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade