PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará recebe o desesperado Tupi para manter sonho com acesso

4 nov 2016 - 20h00
(atualizado em 5/11/2016 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 17h (de Brasília), Ceará e Tupi se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo reúne duas equipes que têm seus objetivos claros na competição, mas que se encontram com chances difíceis de atingi-los.

No caso do Ceará, a luta pelo G4 se tornou ainda mais complicada após a derrota em confronto direto contra o Bahia na última rodada. A equipe ocupa a 10ª colocação na tabela, com 47 pontos, sete a menos que o Náutico, que abre a zona de acesso à elite.

Mesmo assim, a palavra de ordem no Vozão é acreditar. Mas, para isso, a obrigação da equipe é vencer o duelo contra o desesperado Tupi, que ocupa a 18ª posição com 30 pontos, cinco a menos que o 16º Oeste.

"A gente vem errando, mas não podemos errar mais. Contra o Tupi, temos obrigação de somar os três pontos. Precisamos pensar jogo a jogo para que, na última rodada, possamos ainda ter chances de acesso. Eles vão tentar explorar o nosso erro, jogando fechado, pois precisam pontuar para escapar do rebaixamento. Teremos que minimizar os erros e ter a cabeça fria. Precisamos manter o foco para poder ter uma boa atuação e conseguir o nosso resultado dentro de casa", comentou o volante Richardson.

Dentro de campo, o técnico Sérgio Soares conta com uma única dúvida para escalar seu time: o meia Felipe, que foi liberado dos treinos durante a semana devido a uma virose. Sem ele, a tendência é que Serginho seja titular. De resto, a equipe deve ser a mesma que perdeu do Bahia.

Do lado dos mineiros, a vitória sobre o Vila Nova na última rodada reanimou a força da equipe, que deixou o gramado do estádio Mário Helênio sob o canto de "Eu acredito". O meia Hiroshi, autor do gol do triunfo, minimizou o bom resultado e reforçou a luta que a equipe ainda terá.

"O resultado foi bom para ganhar confiança e seguir vivo na competição, mas precisamos ter os pés no chão e trabalhar dobrado. Nosso título é a permanência do Tupi na Série B e vamos lutar até o fim", comentou o jogador.

O técnico Ricardinho deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que bateu o Vila Nova: na lateral direita, Douglas deve ganhar a vaga de Henrique.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X TUPI

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 4 de novembro de 2016, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Thallyson; Richardson, Felipe Menezes, Felipe (Serginho) e Wescley; Lelê e Bill

Técnico: Sérgio Soares

TUPI: Rafael Santos; Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Recife, Vinícius Kiss, Hiroshi e Jonathan; Giancarlo

Técnico: Ricardinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade