PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará vence o JEC e encerra jejum de 11 jogos sem vitória na Série B

4 out 2016 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará finalmente encerrou seu jejum de vitórias na Série B. Nesta terça-feira, o Vovô recebeu o Joinville, na Arena Castelão, e conquistou um sofrido triunfo pelo placar de 2 a 1, encerrando uma sequência de 11 partidas sem vencer no torneio nacional.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 43 pontos, na 10ª colocação, e ganhou nova motivação na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Joinville segue em situação complicada, na 19ª posição, com 25 pontos, e há oito partidas sem vencer na Série B.

O jogo contou com um grande domínio do Ceará no primeiro tempo, que criou as melhores chances e abriu vantagem em gol de Wescley, finalizando dentro da pequena área aos 34 minutos, e Bill, em cobrança de pênalti aos 45. A única grande chance do Joinville, no entanto, quase resultou em gol, com Tiago Cametá tirando o chute de Tinga em cima da linha. Na segunda etapa, o Vovô demonstrava que iria garantir um triunfo tranquilo, porém, um gol contra de Ewerton Páscoa, que diminuiu o placar para o JEC aos 23 minutos, e a expulsão de Felipe, colocou fogo no jogo novamente. A equipe catarinense até pressionou na parte final do duelo, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Com isso, o Alvinegro saiu de campo com um sofrido triunfo.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série B no próximo sábado. Às 16h(de Brasília) o JEC recebe o Paysandu, na Arena Joinville. Um pouco mais tarde, às 16h30(de Brasília), o Ceará visita o Oeste, na Arena Barueri.

O jogo - Disposto a encerrar o jejum de vitórias, o Ceará partiu para cima logo no início do jogo. Aos dois minutos, Wescley recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Jhonatan a cair para espalmar a bola.

Na sequência, aos oito, o Vovô assustou novamente. Após escanteio cobrado da esquerda, Diego Felipe subiu mais alto que a defesa e testou firme. O goleiro Jhonatan quase se atrapalhou com a bola, mas conseguiu realizar a defesa em dois tempos.

Apesar de pouco chegar ao ataque, o Joinville quase saiu na frente do placar. Aos 16 minutos, Erick Luis fez uma linda jogada pelo lado esquerdo, passou por alguns marcadores e rolou para Tinga. Livre dentro da grande área, o meia chutou e viu Tiago Cametá chegar no momento certo para tirar a bola em cima da linha.

Após um início movimentado, o jogo perdeu um pouco em ritmo. No entanto, o Ceará conseguiu aproveitar uma boa chance para sair na frente. Aos 34 minutos, após confusão na área do JEC em cobrança de escanteio, Charles conseguiu ganhar da defesa da equipe catarinense e rolou para o meia. Dentro da pequena área estava Wescley, que recebeu livre e só completou para as redes para abrir o placar no Castelão.

Mesmo sem grande pressão, o Vovô ainda conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 44 minutos, o árbitro viu um toque de mão irregular de Rafael Donato após finalização de Richardson e assinalou pênalti. Bill foi para a cobrança, aos 45, e deslocou o goleiro para balançar as redes e encerrar o primeiro tempo com vitória parcial de 2 a 0 para o Ceará.

A boa vantagem conquistada no primeiro tempo fez com que o Ceará voltasse mais tranquilo para a etapa final. Com isso, o jogo foi de poucas chances nos minutos iniciais.

Atrás no placar, o Joinville conseguiu chegar com perigo no ataque somente aos 19 minutos, mas quase foi fatal. Giva arrancou pela direita e descolou um bom cruzamento para Jael. O atacante testou firme e carimbou o travessão defendido por Éverson, quase diminuindo para o JEC.

Apesar de bater na trave neste lance, o Joinville não demorou muito para diminuir o marcador. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ewerton Páscoa tentou afastar o perigo, mas acabou cabeceando contra seu próprio patrimônio. O goleiro Éverson ainda tentou defender, mas a bola foi parar no fundo das redes.

Se já não bastasse o gol do JEC, logo na sequência o Ceará teve outro péssimo momento no jogo. Felipe cometeu falta em Tinga, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Vovô com um a menos em um momento importante da partida.

Com vantagem numérica após o gol, o Joinville partiu para cima em busca no empate. Porém, o JEC esbarrava na falta de criatividade para jogadas de efeito.

A única chance aconteceu aos 43 minutos, em falta cobrada por Jael, que foi muito longe do gol. Sem efetividade no ataque, o JEC facilitou a vida do Ceará, que só segurou o resultado para finalmente encerrar o jejum de vitórias na Série B.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2X1 JOINVILLE

Local: Arena Castelão, no Ceará (CE)

Data: 04 de outubro de 2016, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Junior (SP-CBF 2)

Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP-CBF 1) e Leandro Matos Feitosa (SP-CBF 2)

Público: 7.522 pagantes

Renda: R$ 50.855,00

Cartões Amarelos: Felipe e Richardson (Ceará); Rafael Donato e Tinga (Joinville)

Cartões Vermelhos: Felipe (Ceará)

GOLS:

CEARÁ - Wescley, aos 34, e Bill aos 45 minutos do primeiro tempo,

JOINVILLE - Ewerton Páscoa(contra), aos 23 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo(Thallyson); Richardson, Diego Felipe, Felipe, Wescley e Lelê(Serginho); Bill(Ciel)

Técnico: Sérgio Soares

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Paulinho Dias(Fernando Viana) e Tinga; Claudinho(Bruno Farias), Jael e Erick Luis(Giva)

Ténico: Ramon Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade