PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

De olho no G4 da Série B, Bahia recebe o Ceará na Fonte Nova

28 out 2016 - 20h06
(atualizado em 29/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro pode ter um novo integrante no G4. Atual sexto colocado, com 50 pontos, o Bahia pode entrar na zona de classificação à primeira divisão caso vença o Ceará, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Fonte Nova. Além de vencer, o Tricolor baiano terá de contar com tropeços de Náutico e Londrina.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar Luiz Antônio, Misael e Gustavo Blanco. Os dois primeiros estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos, enquanto o último ainda se recupera de lesão. A tendência é que o comandante tricolor opte por Renê Júnior no meio de campo e Wesley Natã no ataque.

A importância do jogo fez o treinador do Bahia fechar o último treino antes da partida, na sexta-feira, para fazer ajustes pontuais na equipe. Guto Ferreira quer ver o Esquadrão de Aço fazendo valer o mando de campo para chegar à vitória.

"O Bahia tem que se efetivar dentro do mando, ser forte e ultrapassar qualquer barreira. Tem que triunfar. Nesse momento, só esse resultado nos interessa. Dentro de casa, é assim que a gente tem trabalhado e tem conseguido. Nosso intento é conseguir isso, com todo o respeito ao Ceará, que fez um primeiro turno fantástico", disse Guto.

A estratégia de não permitir a entrada da imprensa nas atividades de sexta-feira e de não revelar a equipe que irá a campo também foi adotada por Sérgio Soares, técnico do Ceará. O comandante alvinegro cogitou repetir a escalação da última partida, contra o Bragantino, mas revelou que treinou uma formação com mais um volante.

O fato de não ter desfalques e poder repetir a escalação utilizada na última rodada dá tranquilidade para Sérgio Soares pensar em formas de conter a força do Bahia na Fonte Nova. O treinador do Ceará destacou os ataques do adversário pelas laterais e pediu atenção a seus jogadores.

"O Bahia tem muita força pelos lados e a gente precisa neutralizar. Eu acho que vamos ter espaço, mas precisamos ter atenção. O Ceará não vai fazer nenhuma loucura, mas a gente vai sair para o jogo porque o time precisa ganhar", avaliou.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 29 de outubro de 2016, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

CEARÁ: Éverson; Maicon Silva, Raul Silva, Charles e Eduardo; Ewerton Páscoa, Wescley, Felipe Menezes e Felipe; Lelê e Bill

Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade