PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Árbitro relata xingamentos na área mista e expulsão de Caio Jr. na súmula

5 ago 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

As reclamações da Chapecoense no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última quinta-feira, na Arena Condá, podem sair caro para a equipe catarinense. Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou a resistência do técnico Caio Júnior ao sair de campo após expulsão e também uma série de xingamentos recebidos após o apito final, segundo o juiz, vindo de integrantes do clube. Ambas as situações podem render punições aos envolvidos e à própria Chape no Campeonato Brasileiro.

Em relação à Caio Júnior, Wilton Pereira Sampaio relatou a demora ao sair de campo, que retardou o reinício da partida em cerca de três minutos. O árbitro ainda citou o fato do treinador ter invadido o gramado para se dirigir aos túneis de saída.

Já sobre os xingamentos de integrantes da Chapecoense na saída de campo, o juiz da partida relatou ameaças e declarações mais efusivas. "No final da partida, ao entrar na área mista, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia a seu vestiário, diversas pessoas com agasalhos com a logo da Associação Chapecoense de Futebol se encontravam no local proferindo as seguintes palavras por diversas vezes: "vagabundo, corrupto, hoje tu não sai vivo daqui, filho da p…, safado, vamos te quebrar de pau". Os mesmos tiveram que ser contidos por seguranças e pelo policiamento que se encontravam no local. Somente após a intervenção do policiamento e seguranças, a equipe de arbitragem conseguiu se dirigir ao vestiário", relatou Wilton Pereira Sampaio.

A revolta da Chapecoense se deu por uma penalidade polêmica marcada aos 36 minutos do segundo tempo, quando a equipe catarinense vencia o jogo pelo placar de 1 a 0. No lance, envolvendo o volante Gil, o meia Cleiton Xavier acabou caindo na área e o árbitro marcou a infração, que foi convertida por Jean e decretou o empate na Arena Condá.

Confira o relato de Wilton Pereira Sampaio na súmula da partida:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade